Publicado por Sara de Paula em Geral - 17/11/2023

Consciência Negra todo dia e em todo o lugar

consciencia-997-800x568.jpg

No dia 20 de novembro celebramos o Dia da Consciência Negra no Brasil, data voltada para promover o combate ao racismo na sociedade. Mesmo diante das mobilizações que acontecem durante o mês, ainda presenciamos cotidianamente manifestações de racismo estrutural, institucional e sistemático, que erroneamente são considerados casos isolados. Apesar de reconhecer a importância da data, a Pastoral Nacional de Combate ao Racismo da Igreja Metodista convida as igrejas de todo o país a atuarem para além de uma celebração pontual no ano, por isso lançamos a campanha "Consciência Negra todo dia e em todo o lugar" nesse mês de novembro de 2023, com a proposta de oferecer mensalmente materiais de apoio para a sua comunidade de fé trabalhar o tema mensalmente em Escola Dominical, Trabalho com Crianças, Celebrações, Grupos de Estudos e em todos os espaços possíveis. 

A Pastoral de Combate ao Racismo também é motivada pelo tema anual nacional da Igreja Metodista de 2024: Discípulas e discípulos nos caminhos da Missão empenham-se pelo fim do Racismo e do Preconceito. Durante o ano de 2024, temos o desafio de mobilizar as nossas comunidades de fé, e para isso contamos com os esforços das Pastorais Regionais de Combate ao Racismo e com as Igrejas Locais de todo o país. 

Os materiais da campanha serão selecionados pelas Pastorais Regionais de Combate ao Racismo, atuantes em cada uma das 10 Regiões da Igreja Metodista. Confira abaixo o nosso calendário de publicação e o considere na agenda da sua Igreja Local. 


Calendário

 

18 de novembro de 2023 às 16h
8ª Região Eclesiástica
Manifestação da Fé Cristã
Congregação Metodista do Recanto das Emas - DF
Baixe a divulgação

20 de novembro de 2023 às 20h
6ª Região Eclesiástica
Live da Pastoral Coração
Canal da 6ª RE (clique aqui)
Baixe a divulgação

 

 


Material de apoio digital

EM BREVE - Confira em breve também os cards da campanha com as principais orientações do Programa Nacional Antirracismo da Igreja Metodista. Você pode partilhar o conteúdo periodicamente nas redes sociais da sua Igreja Local e em seus perfis pessoais. 

Lembre-se de partilhar fotos e vídeos dos encontros promovidos em sua Igreja Local conosco através das redes sociais marcando os perfis oficiais da Igreja Metodista no Facebook e Instagram, ou envie por e-mail para comunicacao@metodista.org.br 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães