Publicado por Sara de Paula em Expositor Cristão - 08/04/2016

Conselho Metodista Mundial é recebido para reunião com Papa Francisco

 
O presidente do Conselho Metodista Mundial, Paulo Tarso de Oliveira Lockmann, esteve na manhã de quinta-feira, dia 7, em reunião com o Papa Francisco. O Bispo brasileiro compareceu em Roma acompanhado de uma delegação metodista para discutir a intenção de produzir um documento intitulado “O Chamado à Santidade”. A comissão teológica responsável pela criação do documento já atua há cinquenta anos e é formada por metodistas e católicos.
 
Apesar do pontífice reconhecer as diferenças entre as religiões, acredita que não devem ser impeditivos para uma ação conjunta. "Ainda há muito que fazer, mas nenhuma destas diferenças é obstáculo para amarmos e darmos um testemunho comum diante do mundo", afirma. 
 
Ambas organizações defendem que uma declaração única para gerar um aprendizado mútuo na vida, oração e devoção da igreja. 
 
Diferente da Igreja Metodista no Brasil, o Conselho Metodista Mundial é uma organização ecumênica, e tem escritório recém-inaugurado na cidade de Roma. 
 
“A nossa vida na santidade deve sempre incluir o serviço de amor ao mundo. Quando servimos juntos quem precisa, nossa comunhão aumenta”, completou o Papa que ainda mencionou trechos do texto “Carta a um católico romano”, escrito por John Wesley, fundador da igreja Metodista. 
 
Apesar dos obstáculos para a comunhão plena entre as organizações religiosas, o líder da igreja católica acredita que a ação é mais um passo para facilitar a comunhão entre os fiéis. 
 
Foto: L´Osservatore Romano

Tags: conselho metodista mundial, roma, catolicismo


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Redação Metodista

Expositor Cristão Março

    2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas.  

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de junho | Igreja, lugar de cuidado!

Em boa parte dos estados brasileiros, a Igreja está com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. As celebrações estão sendo realizadas on-line para continuar com o cuidado de seus membros. Ela sempre foi um lugar de cuidado, um lugar para cuidar das feridas da alma, razão pela qual escolhemos o tema desta edição. Acesse gratuitamente.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Leia o Expositor Cristão de abril: Missão Integral

Os desafios das ações que envolvem comunidade e igreja

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão: Responsabilidade geracional no discipulado

Vivemos em um tempo em que a paternidade/maternidade tem sido muito desvalorizada. Não é difícil nos lembrarmos de algum caso nos últimos anos de abandono de bebês pelos próprios pais. Na igreja, este mesmo problema tem sido reproduzido, porque muitos novos convertidos e convertidas não têm pais espirituais para serem cuidados/as e ensinados/as na sua nova vida cristã.

Expositor Cristão, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Artigo: Igrejas saudáveis pelo discipulado

Em uma igreja em discipulado a eclesiologia é profundamente transformada ao serem aplicados e resgatados alguns valores que são inegociáveis.