Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/01/2012

Conselho Mundial de Igrejas abre vagas para jovens stewards

O Comitê Central (CC) do Conselho Mundial de Igrejas (CMI) estará reunido em Creta, Grécia entre os dias 23 de agosto e 7 de setembro deste ano. É a última reunião antes da Assembleia que acontece em 2013 na Coreia do Sul. As reuniões do CC são tradicionalmente apoiadas por uma equipe de 25 jovens entre 18 e 30 anos para atuarem com stewards, cuja tarefa é ampliar o alcance dos funcionários do CMI em tarefas simples, mas essenciais para o andamento prático do encontro.

Um dos pré-requisitos na seleção é a fluência da língua inglesa, visto que, o idioma é predominante no trabalho dos stewards e na reunião do CC. Quem estiver interessado em participar, deve ler cuidadosamente, preencher e enviar o formulário de inscrição ao CMI até o dia 15 de março de 2012.

O programa de jovens do CMI prepara uma série de atividades de aprendizado e discussão para os jovens que serão selecionados de vários países do mundo por seu envolvimento com o trabalho pela busca da unidade entre os cristãos em seus próprios contextos. Uma vez selecionados, os jovens passarão por uma série de atividades preparatórias antes de seu embarque para Creta.

O CC é o mais alto órgão diretivo do CMI entre as Assembleias, que ocorrem a cada 7 anos. Suas reuniões ocorrem a cada 18 meses e reúnem, além dos cerca de 150 membros do Comitê, uma série de observadores, convidados e jornalistas.

Colaborou Marcelo Schneider

Mais informações no site no CMI


Posts relacionados