Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Conselho Mundial Metodista

 

Motivos:

Existe a necessidade de que seja escolhido um Coordenador para a Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista pelas seguintes razões:

1.      Atualmente não há continuidade e sustentação para os programas do Conselho Mundial Metodista com a Juventude e Jovens Adultos, em muito, devido às constantes mudanças dos membros do comitê de trabalho com este seguimento, ocasionando que os próximos membros tenham que recomeçar o trabalho a cada cinco anos, quando ocorrem as trocas.

2.      O processo de coordenação do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista é inefetivo, pois não existe a nomeação de um coordenador atuando como um canal de comunicação pró-ativo.

3.      A identidade do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista ainda deve ser estabelecida, através da consolidação, promoção e defesa do bem estar e da atual situação da Juventude e dos Jovens Adultos ao redor do mundo. Isto só pode se concretizar se houver a nomeação de um coordenador deste seguimento.

4.      O futuro do Conselho Mundial Metodista depende da ênfase e da construção de lideranças nas gerações mais jovens. A existência de um coordenador de Juventude e Jovens Adultos irá solidificar nosso compromisso com este seguimento.

5.      A nomeação de um Coordenador para a Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista amplia a oportunidade para que as tradições Metodista e Wesleyana de uma liderança composta por jovens e jovens adultos ao redor do mundo, interagindo entre si. O coordenador será responsável por facilitar e coordenar esta dinâmica.

DESCRIÇÃO DO TRABALHO:

1.      Servir como um canal de coordenação e comunicação entre as organizações de jovens e jovens adultos, a nível nacional e regional, que pertençam às tradições Metodista e Wesleyana.

2.      Agir como representante do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista nos programas apropriados a este seguimento e em atividades relativas ao Conselho Mundial Metodista em geral.

1.      Liderar a implementação de programas voltados para Juventude e Jovens Adultos, com base na visão e nos objetivos do Conselho Mundial Metodista.

2.      Incentivar programações para Juventude e Jovens Adultos, de acordo com a visão e os objetivos do Conselho Mundial Metodista.

3.      Promover e lutar pelos programas para Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista, de forma a gerar suporte financeiro vindo das fontes que estiverem disponíveis.

4.      Estabelecer a ligação com organismos ecumênicos e outras organizações relevantes no setor de Juventude e Jovens Adultos.

5.      O Coordenador de Juventude e Jovens Adultos deve se reportar ao Secretário-Geral do Conselho Mundial Metodista.

6.      Participar, em virtude do cargo, como membro do Comitê de Juventude e Jovens Adultos do Conselho Mundial Metodista.

7.      Atuar em outras funções, caso necessário, para o alcance das metas do setor de Juventude e Jovens Adultos do Conselho.

REQUISITOS:

·         Ter até 35 anos no início do período de 5 anos de mandato.

·         Ser membro ativo de alguma das Igrejas-membro por pelo menos 5 anos.

·         Ter experiência na liderança de juventude a nível local, regional ou nacional.

·         Educação, talento e habilidades apropriadas para o sucesso do desempenho dos trabalhos e das responsabilidades que o cargo envolve.

·         Preferencialmente com habilidade em comunicar-se efetivamente, de forma oral e escrita, em inglês e habilidade para a comunicação em pelo menos outra língua.

·         Disponibilidade e habilidade para viagens internacionais.

LOCALIZAÇÃO:

·         O coordenador poderá ficar estabelecido no país em que escolher para morar ou na Sede do Conselho Mundial Metodista, em Lake Junaluska, Carolina do Norte, preenchendo as seguintes condições:

o       Fácil acesso a um aeroporto internacional

o       Forte infra-estrutura de comunicação (telefonia confiável, internet, Correios, etc)

o       Escritório administrativo suportado por uma igreja membro do Conselho Mundial Metodista ou por uma rede regional.

TERMOS E CONDIÇÕES:

·         Esta é uma posição de tempo integral com duração de cinco anos, a partir de 2011. E esta é uma posição com tempo parcial no qüinqüênio de 2006-2011.

PROCESSO DE SELEÇÃO:

·          O Conselho Mundial Metodista irá divulgar a posição amplamente, abrindo a candidatura a todos os membros de igrejas e integrantes de redes de jovens e jovens adultos.

·         As candidaturas devem ser enviadas ao Dr. George H. Freeman, Secretário-Geral do Conselho Mundial Metodista, P.O. Box 518, Lake Junaluska, NC 28745 USA, a partir de maio de 2008. Os membros do Conselho irão avaliar as candidaturas e apresentar os candidatos ao Concílio, para eleição, com exceção do período de 2006-2011, quando as eleições devem ser feitas pelos próprios integrantes do Conselho Mundial.

·         Os documentos para candidaturas devem incluir: currículo, cartas de recomendação escritas por um bispo/presidente da Igreja ativo, e por um órgão de Juventude e Jovens Adultos (nacional, regional).


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

A profundidade do pecado do racismo

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Concílio Mundial Metodista emite nota sobre o terremoto no Nepal

Depois do terremoto de magnitude 7,8 neste fim de semana (25) no Nepal que deixou mais de 4 mil morots e milhares de feridos até hoje, o Conselho Mundial Metodista e Comissão de Assuntos Internacionais emitiram uma declaração em nome do Conselho Mundial como segue abaixo: