Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 30/03/2022

21º Concílio Geral da Igreja Metodista | Convocação

21º Concílio Geral da Igreja Metodista

Convocação
CLIQUE AQUI PARA BAIXAR EM PDF

Sob a proteção e inspiração do Deus Pai, Filho e Espírito Santo, em conformidade com os Artigos 104 e seguintes, dos Cânones da Igreja Metodista - edição de 2017, bem como em observância a decisão proferida na sessão do 21º Concílio Geral ocorrida em 11 de dezembro de 2021 no ponto em que estabeleceu a realização de sessão presencial do conclave a ocorrer em julho de 2022, como presidente do Colégio Episcopal faço publicar a presente e CONVOCO, em sua continuidade, o 21º Concílio Geral da Igreja Metodista, para reunir-se de forma presencial nos dias 03 a 10 de julho de 2022, nas dependências do Sorocaba Golden Park Hotel, localizado na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, KM 2,6 A, no município de Sorocaba/SP.

Nos termos do Art. 241 dos Cânones, o Concílio Geral se instala com a presença mínima de 2/3 (dois terços) de seus membros votantes, cumprindo ressaltar que o culto de abertura da continuidade deste 21º Concílio Geral iniciar-se-á às 16 horas do dia 03 de julho.

Desta forma, uma vez mais, conclamo o povo metodista a se manter em oração em favor da continuidade do nosso 21º Concílio Geral, a fim de que o Trino Deus Pai, Filho e Espírito Santo impulsione o evento em todos os seus momentos, para que este seja um orientador na vida da Igreja que congrega discípulas e discípulos nos caminhos da missão e anunciam a solidariedade e esperança do Evangelho de Cristo.

São Paulo, 30 de março de 2022.
 

Luiz Vergilio Batista da Rosa
Presidente do Colégio Episcopal


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

Colégio Episcopal, por Sara de Paula

Educação, Unidade e a missão no nordeste | Diálogos em tempos de crise

  Assista ao episódio 6 do programa Diálogo em tempos de crise. A conversa conduzida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa conta com a participação dos Bispos Honorários da Igreja Metodista: Bispo Josué Adam Lazier, Bispo Stanley da Silva Moraes e Bispo Geoval Jacinto da Silva.

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.