Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/03/2012

Coordenação Nacional de Educação Teológica elege nova diretoria

Em reunião realizada na FaTeo no dia 14 de março, a Coordenação Nacional de Educação Teológica, CONET, da Igreja Metodista escolheu sua nova diretoria para o período eclesiástico 2012 - 2016. Veja, na foto abaixo, a nova diretoria, junto com o Bispo Paulo Lockmann, representante do Colégio Episcopal e Prof. Paulo Garcia, Reitor da FaTeo:

O Reverendo Eber Borges da Costa também foi acolhido como novo coordenador da Coordenação Nacional de Educação Cristã (CONEC) da Igreja Metodista.

Nessa primeira reunião regular da CONET em 2012 definiu-se também a realização de uma reunião extraordinária a ser realizada em junho no IMFORM (Instituto Metodista de Formação Missionária - Escola de Missões) em Teresópolis, RJ, para a aprovação de diretrizes ao Curso de Formação Missionária e Curso de Formação para o Diaconato, conforme decisões tomadas pelo 19º Concílio Geral da Igreja Metodista.

A CONET é o órgão da Igreja Metodista que tem por objetivo viabilizar a ação teológica da Igreja, sendo subordinada ao Colégio Episcopal. Participam da CONET diretores e diretoras das Instituições de Ensino Teológico da Igreja Metodista em todo o país.

Fonte: Fateo

Fotos Luciana de Santana

 


Posts relacionados

Destaques Nacionais, Geral, por José Geraldo Magalhães

Expositor Cristão de março traz na capa a mobilização dos metodistas no combate ao mosquito Aedes aegypti

Os dados são alarmantes. O Ministério da Saúde investiga 3.448 casos suspeitos de microcefalia no Brasil até o fechamento desta edição. O último boletim foi divulgado no final de janeiro e aponta que 270 casos já tiveram confirmação de microcefalia, sendo que 6 estão ligados ao vírus zika. A Igreja está mobilizada. O Colégio Episcopal já se pronunciou ao orientar os membros para combater o mosquito Aedes aegypit. O Expositor Cristão foi atrás, ouviu especialistas, médicos/as, além da própria bispa Marisa de Freitas Ferreira, que, na função de médica, passou informações importantes sobre o cuidado que devemos ter. O bispo Roberto alertou para as diversas possibilidades de desenvolver a missão neste cenário que assusta todos/as nós. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães