Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

credo social 100 anos

 

 Câmara Municipal de São Paulo comemora o centenário do Credo Social Metodista no Dia Internacional dos Direitos Humanos

No dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Câmara Municipal de São Paulo realiza uma Sessão Solene para celebrar o centenário do "Credo Social Metodista", com a presença de lideranças da Igreja Metodista e da cidade de São Paulo.

A significativa data escolhida para a comemoração remete aos valores deste pioneiro documento editado pela Igreja Metodista, nos Estados Unidos. Quarenta anos antes da Declaração Internacional dos Direitos Humanos, o "Credo Social Metodista"  já apresentava uma inédita e ousada declaração de compromisso com o direito e a justiça: "A Igreja Metodista compromete-se com direitos iguais e justiça completa para todos os seres humanos.

   

No início de 2009, a Editora da Faculdade de Teologia publicou livro Sal da Terra e Luz do Mundo: 100 anos do Credo Social Metodista e o ofereceu a lideranças políticas brasileiras, a fim de estimular o necessário diálogo entre Igreja e Sociedade, com vistas ao bem comum. Sensível à relevância deste diálogo, a Câmara Municipal de São Paulo resolveu prestar essa homenagem ao centenário do Credo Social no dia 10 de dezembro e, assim, reafirmar o valor da justiça e do direito em todos os tempos e lugares.

Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o SENHOR pede de ti, senão que pratiques a justiça, e ames a misericórdia e andes humildemente com o teu Deus? Miquéias 6.8

Sessão Solene

Centenário do Credo Social Metodista

10 de Dezembro de 2009

19 horas

Salão Nobre - 8º andar

Câmara Municipal de São Paulo

Viaduto Jacareí, 100 - Bela Vista

São Paulo - SP

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Upper Room terá escritório central da América Latina em Buenos Aires

A Junta Geral de Ministérios Globais, que têm parceiros e projetos em mais de 125 países, está estrategicamente movendo-se de um estilo centralizado de operações a um com escritórios alinhados na África, Ásia, e América Latina. Confira os detalhes da informação!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães