Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

crianças compositoras

Crianças do Nordeste ganham concurso

 São da Remne as ganhadoras do Concurso Crianças Metodistas Compositoras.

"Da boca dos pequeninos e crianças de peito tiraste o perfeito louvor..." Mateus 21.16b

 

 A música oficial da Escola Bíblica de Férias 2008 já está escolhida: é Seja sobre nós a Graça do Senhor, um testemunho de fé com o gostoso ritmo nordestino. A autoria é de Gabriela Medrado Emmerich (10 anos), Andressa de Abreu Bacellar (12 anos), Georg Roberto Emmerich (7 anos) e Gisely Maria dos Santos (10 anos), da Igreja Metodista de Teresina, Piauí, Região Missionária do Nordeste. A coordenadora do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Elci Lima, conta que a escolha da música vencedora foi um desafio difícil e, ao mesmo tempo, delicioso:

"Recebemos músicas maravilhosas, inspiradoras e com ritmos diferentes e alegres". E a decisão também teve participação infantil: do grupo de jurados composto por pessoas envolvidas com a área musical da Igreja também fizeram parte as crianças Júlia, de 10 anos, e Marina, de 8 (veja abaixo) "Os talentos expressados nas músicas que recebemos estarão disponíveis no caderno da EBF para que possamos compartilhá - las com nossas crianças nas diversas atividades", informa Elci.

Para os(as) organizadores(as) e igrejas participantes, esse primeiro concurso foi uma rica oportunidade de valorizar o talento e expressão de fé de nossas crianças. Veja, a seguir, os testemunhos de participantes e jurados(as):

• Depoimento da Igreja Metodista de Goiabeiras

Vitória, 11 de março de 2008

Ao Departamento Nacional de Trabalho com Crianças

Gostaria de parabenizar a equipe organizadora pela iniciativa de promover este concurso. Acredito que o resultado final nem seja o mais importante, mas considero todo o processo que envolveu este trabalho em minha igreja. Iniciamos com um estudo coletivo com todas as crianças e juvenis da igreja sobre o tema "Testemunhar a Graça e fazer discípulos e discípulas", que aconteceu em dois momentos: entendendo o que é graça e como viver a graça. Foi uma aventura fascinante! Iniciamos a escrita da letra da música, os passos seguintes foram gravar uma melodia no mp3 e ouvir juntos e propor as mudanças que atendessem nossas expectativas em relação ao ritmo. Para isso, contamos com uma pessoa do louvor para nos auxiliar. Agora, quando formalizamos nossa inscrição, temos a certeza que o caminho percorrido foi de benção em nossas vidas. Sugerimos a continuidade de atividades assim.

Que Deus nos abençoe sempre.

Um grande abraço,

Daciene Silva Souza - Coordenadora do Ministério de Crianças

• Depoimentos dos JURADOS

Fábio Henrique Pereira da Silva, Regente e Professor:

Sou membro da Igreja Metodista Central em Santo André. Sou formado em Música - Habilitação em Composição e Regência pela UNESP - Universidade Estadual Paulista. Tenho mestrado em Ciências da Religião pela UMESP - Universidade Metodista de São Paulo. Trabalho no Núcleo de Formação Cidadã da UMESP como professor de música e suas relações com a Ética e Cidadania. Atualmente sou regente do coral de minha igreja e dirigente do canto congregacional do Hinário Evangélico da mesma. Trabalho como regente do coral da Terceira Idade Força Viva - do Clube Força Viva de Santo André. Minha mensagem para as crianças: Desfrutem com alegria e prazer esta etapa de suas vidas. Compor músicas e letras é brincar com os sons e palavras para transmitir a pureza e a imaginação, buscando a Paz e a valorização dos filhos e filhas de Deus. Sentem no colo de Deus e escutem a sua palavra que inspira e transforma nossas vidas.

 

 Thiago Pacheco Ferreira Santos, turismólogo:

Atuo como seminarista na Igreja Metodista em Pinheiros - SP. Sou responsável pela juventude da igreja e, junto com minha esposa, pela área musical. Coordeno o Pólo de Capacitação Musical da 3ª Região. Esse Pólo tem por objetivo capacitar a membresia leiga das igrejas vinculadas ao PRI. Mensagem às crianças: Parabéns pelo excelente trabalho musical! As músicas e letras compostas por nossas crianças são prova de que investir no trabalho com as crianças é investir na igreja de hoje. Que Deus continue a inspirar nossas crianças, para que elas continuem a nos inspirar também.

Jovanir Lage, acadêmico de Teologia na Fateo, 3º ano:

Atuo no Ministério de Música e Louvor e Apoio Pastoral. Sou Seminarista na Igreja Metodista no Belém - São Paulo, cursando o 3º ano de Teologia na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista. Mensagem para as crianças: Parabéns às crianças que participaram do concurso, todas são criativas e talentosas. Que Deus abençoe e multiplique o talento de vocês para que
continuem sendo benção na vida da Igreja.

 

 

Marina Venezuela do Nascimento, estudante:

Sou membro da Igreja Metodista Central em Santo André e tenho oito anos de idade. Mensagem para as crianças: Acho muito importante ouvirem a opinião das crianças para um concurso de música, pois assim temos a oportunidade de mostrar nosso gosto pela música.

Neusa Cezar da Silva, educadora:

Trabalhei em torno de 19 anos com corais infantis, grupos de adolescentes e jovens em várias igrejas e escolas públicas em São Paulo. Com o coral Arco-íris estive por nove anos e fizemos muitas experiências musicais gostosas. Tenho contribuído com o Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, nas áreas de músicas, liturgias e cultos com participação da criança. Sou da 3ª Região e participo nas igrejas Metodista em Rudge Ramos, Central em Santo André e Vila Mariana. Mensagem às crianças. Parabéns a todas as crianças que aceitaram o desafio de compor. Sempre acho que uma música composta por criança irá atingir outras crianças. Convido todas a continuarem contribuindo com suas composições, e continuo desafiando vocês a escreverem as letras com palavras que mostrem o jeito como vocês compreendem a mensagem de Deus.Que continue abençoando a todas as crianças e adultos que trabalham com crianças.Um grande beijo.

 

Rute Bertoldo Vieira Moraes, pastora:

Sou pastora, redatora das Revistas Bem-te-vi e atuo na Igreja Metodista do Jardim Ipê. Mensagem às crianças: Fiquei muito feliz em participar deste momento tão especial na vida da nossa igreja Metodista e na vida de vocês crianças, cantoras, compositoras,inspiradas pelo Espírito Santo. Minha oração é para que a imensa graça de Deus manifestada em amor seja constantemente sobre vocês, crianças, e sobre todo o corpo de Cristo. Este é o melhor presente que temos a Graça, amor de Deus por nós! Beijos!

Júlia Lays Bertoldo Moraes, estudante:

Sou membro da Igreja Metodista no Jardim Ipê e tenho 10 anos de idade. Mensagem às crianças: Foi muito legal ajudar escolher as músicas. Foi difícil, pois todas eram lindas. Parabéns a todas as crianças.

Para conhecer a música "Seja sobre nós a graça do Senhor", clique no ícone WEB RÁDIO Metodista no lado esquerdo da homepage, no site da Sede Nacional (www.metodista.org.br) ou clique aqui para baixar a música em MP3.


Posts relacionados