Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Cristãos ajudam a conter surto de Cólera em Camboja II

No hospital, os voluntários observaram que havia muitos pacientes que viviam em condições insalubres. Muitas pessoas que vieram para cuidar dos familiares doentes acabaram por contrair a doença devido à falta de conhecimentos sobre higiene. Reunião da necessidade, a equipe estabelecida para desinfectar as alas com a Clorox.

Depois de uma estréia bem sucedida no hospital, a companhia de teatro da comunidade foi convidada para oferecer educação sobre cólera nas aldeias em torno da comuna de Ta Aung, onde as manifestações estavam ainda acontecendo. A Igreja também cooperou com os oficiais de distrito Kon Mum para educar os seus moradores.

Os moradores amaram as performances de comédia pastelão na sua própria língua. Uma senhora, rolando de rir, exclamou: "Isto é muito real!" O desempenho mostrou como o cólera é transmitida em funerais e por falta de higiene pessoal.

A cooperação entre Cristãos e as autoridades locais incentivaram outros grupos Cristãos em outro lugar. Um grupo, inativo, devido à perseguição, foi encorajado depois de ver o grupo de trabalho com as autoridades. Os seus membros imediatamente retomaram os cultos.

Os Cristãos na vila de Sek foram encorajados a ver que eles são parte de uma comunidade mais ampla, cuidando de fé. A estreita cooperação entre os Cristãos e as autoridades deixou uma boa impressão nos líderes da comunidade e pais de jovens cristãos naquela aldeia.

Como resultado do serviço de comunidade, não-cristãos no país, predominantemente budista, foram atraídos para aprender mais sobre o cristianismo. Uma equipe de um dos centros de saúde, que trabalhou com os Cristãos, apareceu em um culto na Igreja Ban Lung. Na mesma reunião, a Igreja orou por ele e outros funcionários públicos e organizações envolvidas na luta contra a cólera.

A equipe continua a cooperar com os funcionários em Ta Aung e comunas de Toeum. Está, atualmente, visitando outros hotspots no distrito de Taveng.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães