Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

culto aécio neves

No dia 3 de janeiro aconteceu, na Igreja Metodista Central de Belo Horizonte, o culto em Ação de Graças pela reeleição do Governador do Estado, Aécio Neves, promovido pelo Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de Minas Gerais (CPEMG), sob a direção do presidente do Conselho, Pr. Jorge Linhares. Aproximadamente 500 pessoas de várias denominações, incluindo irmãos e irmãs da Igreja Metodista, e várias autoridades do Estadocomo o Deputado Wanderley Miranda e a Deputada Gláucia Brandão compareceram e oraram ao Senhor pedindo a Sua benção sobre a vida do nosso Governador e também de todos os governantes do nosso país.

O pastor Jorge Linhares, ao trazer a mensagem, falou sobre a nossa dependência de Deus, nos alertando que sem Deus nós não somos nada. "Peço a Deus que me preserve de um acidente de carro,de um vício, de uma situação de vexame, pois eu não sei como me preservar, " disse Linhares. Assim como Davi, todos nós devemos entregar tudo nas mãos de Deus. Quando Davi entregou tudo nas mãos de Deus, Deus mudou a sorte dele e concedeu tudo que ele queria. "Deus fez de Davi uma pessoa ilustre, que é uma pessoa que brilha, que ilumina os lugares que estão em trevas. Essa história da Bíblia tem mudado a vida de milhões de pessoas", completou.O desejo do pastor Jorge Linhares, segundo ele, é que "essa festa produza mais pessoas ilustres, que esse culto possa ser recebido por Deus. Fazendo o uso de palavras simples, disse também que "os nossos ouvidos não podem ser como manilha, que escutam as coisas e elas passam direto, vão embora, mas sim que possam ser interceptados pela verdade de Deus. Em referencia ao Governador Aécio Neves, disse que ora constantemente por ele, que todos os pastores oram por ele e que as Igrejas também oram por ele."Nós oramos para que as fronteiras sejam alargadas, ampliadas, mas, principalmente, que Deus e Jesus fique do lado de fora do seu coração.Que a maçaneta do coração do Governador Aécio Neve só tenha o lado de fora e possa ser aberto para Jesus entrar. Que Jesus seja o seu Senhor, o seu Salvador. Essa é a nossa oração," afirmou o pastor Jorge Linhares. Após essas palavras o pastor Jorge Linhares orou, juntamente com toda a Igreja, para que Jesus Cristo guardasse a vida do Governador e de toda a sua família, livrando-os de todo o mal.

Enquanto o pastor Jorge Linhares trazia a palavra do Senhor a todos os presentes e do seu desejo que Jesus habitasse em seu coração, via-se claramente que o Governador estava comovido e bastante emocionado. Verdadeiramente a Palavra de Deus não volta vazia.

O Governador também teve a oportunidade de dizer algumas palavras. Primeiramente ele agradeceu as orações, a solidariedade e ,"sobretudo o amor que cada um de vocês tem me dedicado a fim deque nós possamos construir uma Minas Gerais cada dia mais justa para com seus filhos e mais digna para com cada um de nós", disse o Governador. Logo em seguida agradeceu a todos , em especial ao pastor Jorge Linhares "pelas palavras queme comoveram muito" e deixou o convite para "todos pastores irem orar no Palácio da Liberdade, a casa do povo mineiro". Diante de Jesus, o Governador se humilhou e confessou a sua dependência por Jesus: "eu tive a oportunidade, o Pr. Jorge é minha testemunha, e ao lado de tantos que aqui estão, para pedir a graça de Deus em alguns momentos da minha caminhada. Tive oportunidades para agradecer mas também para pedir luzes nessa minha caminhada", afirmou o Governador de Minas Gerais. Ele falou também que apesar de sermos pessoas diferentes, "temos os mesmos sentimentos, a mesma vontadeque supera as dificuldades, sobretudo uma mesma confiança de que, se nós quisermos, com seriedade , com muito trabalho mas, principalmente com muito amor e temor a Deus, nós podemos fazer algo que jamais foi feito nesse Estado".Disse ainda que estava ali para agradecer, não apenas os votos que recebeu, mas para agradecer as orações e pedir luz em sua vida.Ele não teme o futuro,pois acredita que terá a benção de Deus e a companhia dos crentes em Jesus.

 

 Na ocasião, o pastor Edson Alves, pastor titular da Igreja Metodista Central de Belo Horizonte, dentre outras homenagens, presenteou o Governador com um exemplar da Bíblia comemorativa do Jubileu de Ouro da Central.

Que o Senhor Jesus derrame benção sem medidas na vida do nosso Governador Aécio Neves e que todos nós, crentes em Jesus, oremos por ele como nos ordena a palavra de Deus: "orem pelos reis e por todos os outros que têm autoridade, para que possamos viver uma vida calma e pacífica, com dedicação a Deus e respeito aos outros." 1 Timóteo 2.2

Por Janine Mendes - Coordenadora de Comunicação IMC-BH


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselho Metodista Mundial Expressa condolências às famílias de Garissa vítimas do massacre

A notícia do massacre mortal na Universidade de Garissa, no nordeste do Quênia prendeu o mundo na semana passada em um momento em que muitos cristãos foram celebrar a Semana Santa.  Relatórios indicam que 147 estudantes e pessoal universitário perderam a vida, enquanto outras centenas ficaram feridas ou  foram evacuadas.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães