Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

culto Ana

Culto em memória de Ana Pereira

 

 

Estive presente no culto em memoria de nossa amada Ana Cristina Pereira neste sábado, 2 de Junho de 2007. Foi um culto muito emocionante e celebrativo da vida e do ministério de Ana junto aos brasileiros e à Igreja Metodista Unida Kennesaw, em Atlanta.

 

O culto foi dirigido pelo Rev. Wallace Wheeles, com a participação do Bispo Lindsay Davis da Conferência do Norte da Georgia, e de vários membros do ministério brasileiro e das comunidades americana e hispana da Igreja de Kennesaw.

 

Ana faleceu na quarta feira passada pela manhã, após passar duas semanas em um "hospice care", um centro de cuidado médico para pacientes terminais. Ela esteve consciente a maior parte do tempo até a terça feira, quando sua irmã chegou do Brasil (sua mãe estava aqui há varios meses acompanhando seu tratamento). Ela trabalhou na organização de um evento para o ministério brasileiro até a véspera de sua morte. Este evento reuniu quase mil pessoas na Igreja Kennesaw no dia que ela veio a falecer. Deus esteve acompanhando Ana em seu ministério até os últimos minutos de sua vida terrestre.

 

O bispo Davis e o rev. Wheeles compartilharam suas experiências de trabalho com Ana, enfatizando sua dedicação ao ministério com brasileiros da Igreja de Kennesaw pelos quase 7 anos que ela esteve de uma forma ou de outra conectada a esta comunidade. Bispo Davis também compartilhou a decisão que ele e o gabinete episcopal tomaram duas semanas atrás de antecipar a consagração de Ana ao período probatório do ministério ordenado da Igreja Metodista Unida. Ana iria ser consagrada no reunião da Conferência Anual, em 11 de junho. A cerimônia aconteceu no dia que Ana saiu da UTI para o centro de cuidado médico. Por coincidência de uma reunião acontecendo em Atlanta naquele dia, estivemos presentes naquela cerimônia o Bispo Paulo Lockmann, eu, o Rev. Tércio Junker e a irmã Kenia Guimarães.

 

O culto em memória de Ana teve uma participação massiva de membros da Igreja Metodista Unida de Kennesaw, americanos e brasileiros. Além de um grande número de visitantes de outras igrejas. Todos pudemos dar louvor a Deus pela vida e o ministério de Ana, além de assistir a um vídeo de Ana falando a um grupo de voluntários em missão da Igreja de Kennesaw visitando a Região Missionária do Nordeste. Após o culto, pudemos passar um tempo com seu esposo, Iran, sua filha, Carolina, sua mãe e sua irmã.

 

Nas palavras do rev. Wheeles, Deus enviou um de seus anjos do Brasil para ministrar à comunidade brasileira em Atlanta. Este ministério hoje é totalmente integrado à Igreja em Kennesaw e continua sendo apoiado pela liderança local e regional. Deus plantou uma semente através do trabalho de Ana, e hoje vemos os frutos que começam a se amadurecer.

 

Oro a Deus para que continue consolando a Carolina e Iran, dando-lhes força, abençoando-lhes e guiando. E que a visão de Ana continue se implementando na comunidade de Kennesaw, conforme a vontade do Senhor.

 

Em Cristo Jesus,

 

Rev. Jorge Domingues

Secretário Geral Associado

Junta Geral de Ministérios Globais


Posts relacionados