Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Cultura, Umesp e Unimep

 

Universidade Metodista de São Paulo e Unimep assinam parceria com Canal Futura

por adelson ? Última modificação 28/09/2009 11:58

25/09/09

No dia 26 de agosto, a Universidade Metodista de São Paulo e a Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) assinaram uma parceria com o Canal Futura. A partir deste acordo, as duas universidades passarão a integrar a lista de instituições que têm seus programas veiculados pela emissora.

A solenidade, presidida por José Roberto Marinho, presidente do Conselho do Canal Futura, contou com a participação de representantes das demais parceiras, entre elas Fundação Itaú social, Vale, Bradesco e CNI. Estiveram presentes o professor Marcio de Moraes, reitor da Metodista; professor Paulo Rogério Tarsitano, diretor da Faculdade de Comunicação (FAC) da Metodista; professor Clóvis Pinto de Castro, reitor da Unimep, e Fabiano Pereira, coordenador da Unimep TV.

Segundo Paulo Rogério Tarsitano, esta iniciativa vai ao encontro ao trabalho realizado na Instituição. "Isso não acontece por acaso. É devido à competência que temos mostrado. Criatividade na linguagem, tecnologia de ponta e integração dos alunos refletem a imagem da Metodista".

A ideia inicial será produzir um programa de um minuto, que oriente as pessoas sobre os diversos aspectos da relação entre saúde e qualidade de vida. "Em um minuto conseguiremos marcar presença e prestar um serviço útil à população. Vamos trabalhar com uma área em que a Metodista só cresce e já possui notoriedade, que é a saúde", explica o diretor da FAC. Os programas dessa área serão realizados em parceria com a Faculdade de Saúde (FacSaúde), que engloba os cursos de Educação Física, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Odontologia.

Já a Unimep irá veicular programas produzidos para seu canal universitário, a Unimep TV.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 03.07.2020

“...porque sem mim nada podeis fazer.” - João 15:5b. Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. Confira os pedidos dessa semana. 

Geral, por José Geraldo Magalhães