Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

curso de aconselhamento pastoral

A  primeira região está oferecendo Curso de Aconselhamento Pastoral, sob a coordenação da Revda Suzana de Mello Viana, do Núcleo de Capacitação Missionária. O programa procura atender pastores(as) e leigos(as) e terá duração de 18 meses, sendo, em geral, um sábado por mês (eventualmente dois), sempre no horário de 9 às 18h30. O primeiro módulo começa no dia 14 de abril. Todos os alunos e alunas receberão certificação do Curso de Psicologia Pastoral coordenado pelo Dr. Jorge A. León, de Buenos Aires, Argentina, que cedeu todo o material didático para ser traduzido ao português. Este material foi analisado e recomendado pelo Colégio Episcopal, com acompanhamento feito pelo Bispo Nelson Campos Leite.O valor do curso, já incluída a certificação, será de R$ 180,00, mas não é necessário realizar nenhum pagamento adiantado.  Para os pastores e pastoras que estiverem exercendo ministério pastoral em igreja local a região está oferecendo bolsa de estudos. Mais informações junto à Coordenação dos Núcleos, pelos telefones (21) 2205-1210, (21) 2557-1001. A Coordenação funciona de segunda à sexta, das 14 às 22 h. Não perca esta oportunidade!


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Geral, por Sara de Paula

Diálogo em tempos de crise | Missão, oportunidades e informação

Assista agora ao terceiro episódio da série Diálogo em tempos de crise, uma programação que discute temas atuais e os desafios da Igreja, com as lideranças metodistas brasileiras.

Geral, Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Sugestões de celebração para o Ciclo Pascal

Em tempos de pandemia nós estamos reinventando a nossa forma de celebrar a fé pelo cuidado com a vida. Por isso, propomos para essa semana uma série de reflexões referentes ao período pascal para que você possa celebrar em sua casa, com as pessoas com quem convive. Para quem vive só, não precisa celebrar sozinho, se valha dos recursos digitais para estar junto com quem você ama nesse importante período para a nossa fé cristã.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães