Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/02/2011

Curso de Teologia do Unibennett tem novo coordenador

No dia 1 de fevereiro o pastor Levy Bastos assumiu a coordenação do curso de Teologia do Centro Universitário Bennett em substituição ao Pastor Marcelo Carneiro que foi designado para trabalhar na FaTeo em São Bernardo do Campo.

Levy Bastos é presbítero ordenado da Igreja Metodista na Primeira Região desde 1997. Atualmente pastoreia a Igreja metodista em Sete Pontes, Distrito de São Gonçalo.

Bacharel em Teologia, Levy Bastos, iniciou seus estudos teológicos no Seminário César Dacorso Filho, tendo os concluído na Faculdade de Teologia de São Bernardo do Campo. Nos anos de 1993 e 1994 estudou na Faculdade Metodista de Reutlingen e na Universidade de Tübingen ambas localizadas na Alemanha. Levy Bastos é também Pós-graduado pela PUC-Rio (Mestrado e Doutorado). É especialista em Teologia Sistemática e História da Igreja (História da Reforma), disciplinas que vem lecionando no Unibennett por quase 10 anos.

Entre os anos 2005 e 2009 Levy Bastos, acompanhado de sua família, trabalhou como missionário da Igreja Metodista na Alemanha, tendo pastoreado às Igrejas do Circuito de Winnenden (Bürg, Rettersburg e Birkamannsweiler) na Região Sudeste daquele país. Nesta ocasião também lecionou Teologia Sistemática na Faculdade de Teologia da Igreja Metodista da Alemanha em Reutlingen em 2007/2008.

O Pastor Levy Bastos acolheu a nomeação do Colégio Episcopal para coordenar o Curso de Teologia da Região com enorme satisfação, pois vê nisto uma oportunidade a mais de servir à Igreja, ajudando-a na formação dos futuros pastores e pastores, e das lideranças leigas da Igreja. Para ele, a "Teologia será mais fiel á sua vocação essencial, na exata medida em que estiver sintonizada com os grandes desafios pastorais que estão postos à Igreja de Cristo no mundo moderno".

 


Posts relacionados

Pastoral Indigenista, Geral, por Sara de Paula

Blues da piedade em versão Guarani-caiuá

A Missão Metodista Tapeporã sugere a leitura do texto de Fernando Gabeira para o Dia Nacional dos Povos Indígenas

Geral, por José Geraldo Magalhães