Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Curso Direitos Humanos

Brasília, quarta-feira, 16 de abril de 2008 (ALC) 

A Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal vai oferecer, de maio a novembro, um curso de direitos humanos e mediação popular de conflitos. O curso, gratuito, no formato educação a distância, é dirigido a militantes de movimentos populares, lideranças comunitárias e de pastorais.

O candidato deve ter acesso à internet, preferencialmente através de banda larga, e reservar pelo menos dez horas semanais para a realização das atividades propostas no curso, que vão de leituras, estudos de caso, análise de vídeos, trabalhos virtuais em grupo e exercícios individuais.

Ao término do curso o participante receberá certificado de 50 horas. Para a oferta do mesmo a Secretaria Especial de Direitos Humanos firmou parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS). Um dos propósitos do curso é contribuir para a incorporação de uma cultura em direitos humanos, sob a perspectiva da diversidade, que promova a cidadania e a mediação de conflitos.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães