Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Curso Direitos Humanos

Brasília, quarta-feira, 16 de abril de 2008 (ALC) 

A Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal vai oferecer, de maio a novembro, um curso de direitos humanos e mediação popular de conflitos. O curso, gratuito, no formato educação a distância, é dirigido a militantes de movimentos populares, lideranças comunitárias e de pastorais.

O candidato deve ter acesso à internet, preferencialmente através de banda larga, e reservar pelo menos dez horas semanais para a realização das atividades propostas no curso, que vão de leituras, estudos de caso, análise de vídeos, trabalhos virtuais em grupo e exercícios individuais.

Ao término do curso o participante receberá certificado de 50 horas. Para a oferta do mesmo a Secretaria Especial de Direitos Humanos firmou parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS). Um dos propósitos do curso é contribuir para a incorporação de uma cultura em direitos humanos, sob a perspectiva da diversidade, que promova a cidadania e a mediação de conflitos.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Carta Pastoral - 2024

“A superação do racismo ainda presente em nossa sociedade é um imperativo. É uma necessidade moral e uma tarefa política de primeira grandeza. E a educação é um dos terrenos decisivos para que sejamos vitoriosos neste esforço.” – Colégio Episcopal da Igreja Metodista do Brasil

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 31.07.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães