Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Curso Direitos Humanos

Brasília, quarta-feira, 16 de abril de 2008 (ALC) 

A Secretaria Especial de Direitos Humanos do governo federal vai oferecer, de maio a novembro, um curso de direitos humanos e mediação popular de conflitos. O curso, gratuito, no formato educação a distância, é dirigido a militantes de movimentos populares, lideranças comunitárias e de pastorais.

O candidato deve ter acesso à internet, preferencialmente através de banda larga, e reservar pelo menos dez horas semanais para a realização das atividades propostas no curso, que vão de leituras, estudos de caso, análise de vídeos, trabalhos virtuais em grupo e exercícios individuais.

Ao término do curso o participante receberá certificado de 50 horas. Para a oferta do mesmo a Secretaria Especial de Direitos Humanos firmou parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS). Um dos propósitos do curso é contribuir para a incorporação de uma cultura em direitos humanos, sob a perspectiva da diversidade, que promova a cidadania e a mediação de conflitos.

Fonte: Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC)


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 13/05

  Bispo Fábio Comes da Silva

Geral, por Sara de Paula

[EC] Jornal EC junho 2020: uma Igreja Solidária

No ano em que a Igreja tem como tema nacional a Unidade, ela está vivendo um tempo de isolamento social, com templos fechados, sem poder celebrar com a comunidade, dar um abraço. No entanto, a Igreja não parou. Baixe agora a edição de junho do Jornal Expositor Cristão. 

Geral, Discipulado, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Graça para ser discípulo

Ser discípulo de Jesus é uma grande oportunidade, é um favor oferecido graciosamente por Deus. É Deus que em Cristo nos chama para ser discípulos. Discipulado começa com o chamado para o seguimento de Jesus. A iniciativa é divina. 

Geral, por José Geraldo Magalhães