Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Cursos da Metodista no Guia do Estudante

Quarenta e seis cursos da UNIMEP, Metodista de São Paulo, IPA, Izabela Hendrix e Bennett foram reconhecidos por sua qualidade

O céu da Rede Metodista de Educação está estrelado. As instituições metodistas de ensino superior fizeram bonito de acordo com o Guia do Estudante, publicação anual da Editora Abril que avalia a qualidade dos cursos, incluindo as IESs públicas e privadas, e que é utilizado como referência aos vestibulandos na escolha dos cursos e das instituições onde estudar. As notas representadas por estrelas significam excelente (5), muito bom (4) e bom (3). Trinta e oito cursos receberam menção do Guia, totalizando 162 estrelas (ver quadro ao lado).

A Unimep teve 19 cursos ranqueados, oferecidos nos Campi Taquaral (Piracicaba), Santa Bárbara d?Oeste e Lins, dentre os quais 13 receberam quatro estrelas e seis obtiveram três estrelas. Já na Metodista de São Paulo 18 cursos foram bem avaliados. O destaque deste ano é Publicidade e Propaganda, que conquistou pela primeira vez cinco estrelas, e Administração, Jornalismo, Rádio e TV e Secretariado Executivo Bilíngue, que receberam quatro estrelas.

O Centro Universitário Metodista (IPA) também foi reconhecido pelo Guia do Estudante por meio dos cursos de Pedagogia e Terapia Ocupacional (quatro estrelas) e Administração, Educação Física, Fisioterapia e Fonoaudiologia (três estrelas). O Izabela Hendrix obteve quatro estrelas em Fonoaudiologia e três estrelas em Fisioterapia. No Bennett, o destaque foi Nutrição, com três estrelas.

"Estamos muitos felizes com o aumento do número de cursos ranqueados com quatro estrelas. A cada dia, nossos esforços se multiplicam para que a qualidade do ensino, da pesquisa e da extensão da Unimep seja mantida e aperfeiçoada. Esse reconhecimento é fruto do trabalho coletivo de alunos, professores e funcionários", explicou o reitor da UNIMEP, prof. Clovis Pinto de Castro.

Para o professor Marcio de Moraes, reitor da Universidade Metodista de São Paulo, muitos fatores contribuíram para que a instituição alcançasse esse resultado. "Entre eles está o excelente trabalho desenvolvido por nosso corpo docente e funcionários técnico-administrativos, os inovadores projetos pedagógicos formatados em módulos que possuem foco voltado para importantes valores, como a cidadania, por exemplo, e a competência demonstrada nos excelentes trabalhos realizados pelos nossos alunos, que se destacam no meio acadêmico e no mercado".

"O resultado é um belo cartão-de-visitas da Rede Metodista de Educação que, recém-criada, já mostra significativos indicadores de qualidade e comprova a seriedade como a educação vem sendo tratada pelas instituições metodistas de ensino ao longo de sua história e trajetória", comemorou Wilson Zuccherato, presidente do Conselho Superior de Administração da Rede (CONSAD).

Ranking MEC - A informação dos cursos reconhecidos pelo guia da Editora Abril chega um mês depois de o INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), vinculado ao Ministério da Educação, ter divulgado a avaliação das instituições de ensino superior do País, em que a maioria das IMEs mostrou um resultado positivo. O IGC (Índice Geral de Cursos) foi 3 para a Metodista de São Paulo, Unimep, Centro Universitário Izabela Hendrix, Centro Universitário Metodista (IPA), Faculdade Metodista de Santa Maria e Faculdade Metodista Granbery.

De acordo com o ranking, entre as não-públicas a Universidade Metodista de São Paulo foi apontada pelo segundo ano consecutivo como a melhor do Grande ABC, mantendo a mesma posição conquistada na avaliação anterior. A Faculdade Metodista Granbery é a mais bem ranqueada em Juiz de Fora.

Universidade Metodista de São Paulo

 

Publicidade e Propaganda

 

Administração;

 

Jornalismo;

 

Rádio e TV;

 

Secretariado Executivo

 

 

 

 

Ciências Biológicas;

 

Ciências Biomédicas;

 

Ciências Contábeis;

 

Educação Física;

 

Fisioterapia;

 

Fonoaudiologia;

 

Nutrição;

 

Pedagogia;

 

Psicologia;

 

Relações Públicas;

 

Tradução e Interpretação

 

 

 

 

Universidade Metodista de Piracicaba - Unimep

 

Lins

 

 

 

Direito

Piracicaba

 

 

 

Administração;

 

Ciências Contábeis;

 

Direito;

 

Educação Física;

 

Farmácia;

 

Fisioterapia;

 

Jornalismo;

 

Nutrição;

 

Pedagogia;

 

Publicidade e Propaganda;

 

Rádio e TV;

 

Sistemas de Informação

 

 

 

 

Ciência da Computação;

 

Fonoaudiologia;

 

Turismo

Santa Bárbara d'Oeste

 

 

 

Engenharia de Produção

 

 

 

 

Engenharia de Alimentos;

 

Química

 

 

 

 

Instituto Porto Alegrense de Ensino - IPA

 

Porto Alegre

 

 

 

Pedagogia;

 

Terapia Ocupacional

 

 

 

 

Administração;

 

Educação Física;

 

Fisioterapia;

 

Fonoaudiologia

 

 

 

 

Centro Universitário Metodista Bennett

 

 

Nutrição

 

 

 

 

Centro Universitário Metodista Izabela Hendrix

 

Belo Horizonte

 

 

 

Fonoaudiologia

 

 

 

 

Fisioterapia

 

Fonte: http://www.metodista.br/mkt/rede/boletim/02-10-09/guia-do-estudante.html


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Igreja Metodista Central em Goiânia realiza Campanha de leitura da Bíblia no mês de maio

Líderanças de pequenos grupos e ministérios se revezam em turno de duas horas para ler a Palavra de Deus no altar.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães