Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

cursos do CEMETRE

Cursos do CEMETRE para igrejas locais

O custo  do curso é gratuito, a igreja local subsidiará somente a viagem, material e hospedagem.Mais informações no site do cemetre, http://www.metodista.com/cemetre/index.htm

1. Diaconia - A Alegria de Servir

É importante considerarmos a porta da igreja como um espaço missionário. Nela é oferecido o encontro, a saudação, o afeto, a expressão de carinho. Deve ser uma porta aberta. É nela que inicia o culto, e nela que despedimos com a benção. As impressões duradouras são feitas nos primeiros instantes.

2. Lidando com as Diferenças - O conflito como oportunidade de crescimento

Observamos nos dias atuais o paradoxo da mensagem do "Amor de Deus" diante dos conflitos vivenciados na igreja. Como um corpo vivo não está isenta de conflitos. Objetiva trazer os conflitos como oportunidade de crescimento, algo positivo, como expressão do amor.

3. Conflitos no Casamento - Como trabalhar a harmonia no lar

Conflitos no casamento não são para desunir o casal e sim para aproximá-los. Saber trabalhar as diferenças e os conflitos proporcionam crescimento e harmonia no lar.

4. Relacionamentos que edificam - buscando um relacionamento saudável

Nesta época marcada pela pós-modernidade o individualismo e a indiferença são marcantes em nossa sociedade. Resgatar na igreja a dimensão de comunidade, família, corpo vivo de Cristo é um imperativo.

5. A arte da pregação

Fornecer técnicas para uma comunicação eficiente, criativa e prática da mensagem cristã através da pregação e de estudos bíblicos. Apresentar técnicas fundamentais para melhor comunicação da mensagem cristã. Desenvolver uma metodologia adequada de pregação e estudos bíblicos que se ajustem a realidade de cada comunidade.

6. Métodos de Estudo da Bíblia

Possibilitará o acesso à técnicas e métodos que ajudem a compreensão do texto bíblico e sua aplicação à experiência e prática da fé. Oferecer instrumentos básicos para trabalhar textos bíblicos com a finalidade de preparar estudos e sermões.

7. O desafio missionário da igreja local

Fornecer as bases da missão da Igreja. Conhecer os fundamentos bíblicos e dos documentos da igreja para a compreensão da missão nos centros urbanos.. Motivar a igreja local como fonte do trabalho missionário e capacitar a promoção de uma estratégia missionária.

8. Pense Diferente - A criatividade na Escola Dominical

Nestes tempos de internet, do movimento, da agilidade, a Escola Dominical deve oferecer espaço e recursos atuais para atrair e envolver alunos. Objetiva resgatar a Escola Dominical como espaço de ensino com criatividade e inovações.

9. Ministério Docente - como dinamizar sua Escola Dominical

O curso oferecerá condições para a compreensão da importância do Ministério Docente, suas principais características e algumas técnicas e recursos básicos para o ensino.

10. Apocalipse: do terror à esperança

O apocalipse de João é difícil de interpretar por causa das visões que incluem monstros e batalhas celestiais. Como podemos entender sua mensagem, tanto na época de João quanto na nossa época atual? Essa oficina pode ser feita em dois blocos de três horas cada.

11. Uma Igreja de Dons e Ministérios

A Igreja Metodista despertou-se para a prática de Dons e Ministérios. Este movimento é singular na vida da Igreja, pois o despertamento para os ministérios da Igreja representam o mover do Espírito Santo. Este movimento conduzido pelo Espírito, possui suas raízes Palavra de Deus.

12. Evangelismo e Discipulado - Projeto amigo dos pecadores

Existem vários métodos de evangelização, bons métodos, nem um único, nem um melhor, pois todos podem ser usados e trazer resultados positivos. A Palavra de Deus nos ordena o IDE e nós somos os responsáveis para cumprir esta tão grande comissão do Senhor Jesus. O problema está em como sair da teoria à prática por e para isso este curso mostrar como fazer.

13. Escola Dominical - como trabalhar com a Bíblia

Nas classes de escola dominical e de pequenos grupos, o desafio de trabalhar a bíblia é uma constante. Como trazer a mensagem bíblica aos dias atuais.

 

 


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães