Publicado por Sara de Paula em Geral, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - 23/02/2018

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças realiza a primeira reunião do ano

Começa hoje, 23, a reunião do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) da Igreja Metodista. Representantes das Regiões da organização participaram da devocional de abertura dirigida pela coordenadora do departamento, Elaine Rosendal Siqueira da Silva, na Sede Nacional da Igreja, em São Paulo (SP).

A mensagem da manhã foi ministrada pela Pastora Joana Darc Meireles, Secretária para Vida e Missão da organização. Durante a reflexão, feita com a leitura do texto do evangelho segundo Mateus, capítulo 3, a Pastora Joana lembrou que Jesus, mesmo após ouvir a declaração "Este é meu filho amado em quem me comprazo" durante seu batismo, foi conduzido ao deserto para ser tentado. "Ter uma experiência de fé com o Espírito Santo não nos impede de sermos tentadas", afirmou. 

O grupo foi apresentado à nova Secretária Executiva do Colégio Episcopal, Pastora Giselma de Souza Almeida Matos, que está trabalhando com o Bispo Honorário Stanley da Silva Moraes. O Colégio Episcopal ficará com os dois secretários executivos até a transição da secretaria executiva em junho desse ano.  (Leia mais aqui). A Pastora Joana Darc compartilhou ainda a apresentação da organização da Igreja, com foco especial na área de educação, que contempla a Coordenação Nacional de Estudos Teológicos (Conet), a Coordenação Nacional das Pastorais Escolares Universitária (CONAPEU), a Coordenação Nacional de Educação Cristã (CONEC) e Conselho Geral das Instituições Metodistas de Educação (COGEIME), além do DNTC e outros departamentos. "Vocês não estão sozinhas!", ressaltou a pastora, apresentando outras representantes de departamentos presentes na devocional, como o Jornal Expositor Cristão e o Departamento Nacional de Escola Dominical. 

A reunião acontece até o dia 25, e conta com momentos de capacitação, ministrados por coordenadoras regionais e convidadas, além de momentos de diálogo com departamento que dão apoio aos departamentos. 

Escola Bíblica de Férias

Durante a reunião o grupo definiu o tema da Escola Bíblica de Férias (EBF) 2018: Criança na luz, brilha Jesus. Você poderá acessar o material completo em breve no nosso site. Confira abaixo o cartaz do tema, ilustrado com a turma dos Aventureiros em Missão: 

Confira abaixo a postagem do jornal Expositor Cristão sobre o encontro.

Ouça a reportagem sobre o encontro no programa Giro de Notícias. Clique aqui.

Veja também o álbum de fotos completo 

Reunião DNTC - 23/02/2018


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 26.03.2020

Conheça a campanha diária de oração daIgreja Metodista. Ore pela Igreja, pelo Brasil e pelo mundo, e acompanhe a publicação de cada pedido nas redes sociais. Confira a seleção de motivos de intercessão dessa semana.

Escola Dominical, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Geral, por Sara de Paula

Como criar jovens e adolescentes com valores cristãos

O Departamento Nacional de Escola Dominical sugere um trabalho que luta contra os valores de uma sociedade adoecida

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães