Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Deus não é surdo

 

Cansado de reclamar sem sucesso contra barulho de templos, internauta lança campanha pelo silêncio

 

Cultos religiosos lideram a lista de reclamações contra a poluição sonora no Estado de São Paulo ano passado. Na maioria das vezes, as ocorrências referem-se a celebrações pentecostais, mas também há queixas contra missas carismáticas. O excesso levou o promotor José Ismael Lutti, da Promotoria do Meio Ambiente, a propor um acordo com as igrejas. "Queremos convocar líderes dessas instituições para assinar um Termo de Ajustamento de Conduta, onde eles se comprometeriam a respeitar a lei", diz Lutti.

 

Enquanto o acordo não chega, vizinhos incomodados fazem o que podem. Cansado de reclamar, sem sucesso, com os responsáveis por um templo evangélico barulhento no bairro do Limão, zona norte da capital paulista, o analista de sistemas, Leandro Zavitoski, de 27 anos, decidiu criar o movimento Deus não é Surdo (www.deusnaoesurdo.com.br) na internet. O site já recebeu 400 reclamações. "É quase impossível chegar a um acordo com as pessoas que comandam esses espaços. Na maioria dos casos, a lei não nos ajuda e o processo se torna extremamente lento e desanimador", lamenta Zavitoski. "No site, pelo menos, compartilhamos nosso sofrimento". A homepage tem até uma enquête para eleger a igreja que mais acaba com o sono dos internautas.  

 

Fonte: Revista Cristianismo Hoje, Edição 12 - Ano II p.9.

 

 

 

E a sua igreja local, como tem lidado com a questão do tratamento acústico? O que sua igreja tem feito para ser bênção e não um incômodo no local onde está instalada? Deixe seu comentário!


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães