Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 13/04/2014

Devocionário para pastores e pastoras

Cinquenta reflexões para fortalecer a espiritualidade pastoral


Com o intuito de fortalecer a espiritualidade dos/as pastores/as, a Igreja Metodista lança uma nova edição do devocionário pastoral. O guia com mensagens de edificação será semelhante ao editado em 2012, à luz da ênfase 2 do Plano Nacional Missionário: Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo nos vários aspectos da missão.

O tema do devocionário será: Espelho Pastoral e tem 40 reflexões pastorais para uma jornada de oração, jejum, quebrantamento aos pés do Senhor. No final de cada mensagem há uma questão para ser aprofundada. "Os desgastes são muitos no ministério e o pastor ou pastora precisa de uma disciplina espiritual saudável a fim de dar conta de todas essas demandas nos caminhos da missão", justifica o editor responsável, bispo Adriel de Souza Maia.

A publicação faz parte da série no Cenáculo e será envida aos/às pastores/as da Igreja Metodista. Se você deseja adquirir, veja as informações em www.metodista.org.br.


Posts relacionados

Geral, Expositor Cristão, por Redação Metodista

Expositor Cristão Março

    2023 inaugura um novo período eclesiástico nacional de cinco anos na Igreja Metodista do Brasil e a primeira edição do Expositor Cristão do ano mostra a nova organização geográfica da Igreja Metodista brasileira, com o repasse de Campos Missionários às Regiões Eclesiásticas.  

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Expositor Cristão aborda importância da Água

Nós, metodistas, ressaltamos a importância do meio ambiente. Por isso, em seu Plano Nacional Missionário (PNM) - 2012-2016 - na ênfase 5 extraímos: implementar ações que envolvam a Igreja no cuidado e preservação do meio ambiente.