Publicado por Herbert em Expositor Cristão - 13/04/2014

Devocionário para pastores e pastoras

Cinquenta reflexões para fortalecer a espiritualidade pastoral


Com o intuito de fortalecer a espiritualidade dos/as pastores/as, a Igreja Metodista lança uma nova edição do devocionário pastoral. O guia com mensagens de edificação será semelhante ao editado em 2012, à luz da ênfase 2 do Plano Nacional Missionário: Revitalizar o carisma dos ministérios clérigo e leigo nos vários aspectos da missão.

O tema do devocionário será: Espelho Pastoral e tem 40 reflexões pastorais para uma jornada de oração, jejum, quebrantamento aos pés do Senhor. No final de cada mensagem há uma questão para ser aprofundada. "Os desgastes são muitos no ministério e o pastor ou pastora precisa de uma disciplina espiritual saudável a fim de dar conta de todas essas demandas nos caminhos da missão", justifica o editor responsável, bispo Adriel de Souza Maia.

A publicação faz parte da série no Cenáculo e será envida aos/às pastores/as da Igreja Metodista. Se você deseja adquirir, veja as informações em www.metodista.org.br.


Posts relacionados

Expositor Cristão, por Sara de Paula

EC de junho | Igreja, lugar de cuidado!

Em boa parte dos estados brasileiros, a Igreja está com as portas fechadas devido à pandemia da Covid-19. As celebrações estão sendo realizadas on-line para continuar com o cuidado de seus membros. Ela sempre foi um lugar de cuidado, um lugar para cuidar das feridas da alma, razão pela qual escolhemos o tema desta edição. Acesse gratuitamente.

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Expositor Cristão de fevereiro fala sobre a Quaresma

Abrimos esta edição com a Palavra Episcopal sobre a Quaresma – tempo litúrgico que se inicia no dia 26 de fevereiro e se estende até o dia 9 de abril. Quaresma é tempo de mudança, conversão e para consagrar-se mais a Deus. Na matéria de capa, abordamos o tema para valorizar também as ornamentações das igrejas nessa época litúrgica, que devem usar a cor roxa, cujo intuito é imbolizar a tristeza, dor e sofrimento vivenciado por Jesus no deserto. 

Expositor Cristão, por Sara de Paula

Diretor Geral confirma evolução da situação econômico financeira da Rede Metodista de Educação

Mudança estratégica de reorganização operacional evita venda de patrimônio

Expositor Cristão, por Marcelo Ramiro

Recepção calorosa ao novo Expositor Cristão

30 mil exemplares do jornal metodista foram distribuídos para todo o Brasil.