Um tempo para ouvir
Campanha da SBB pelo Dia da B?blia pretende estimular a audi??o e reflex?o sobre a mensagem b?blica.
Aten??o, reflex?o e cora??o aberto. Assim pode ser sintetizado o apelo da campanha a ser lan?ada pela Sociedade B?blica do Brasil (SBB) durante a Semana da B?blia, comemorada em todo o pa?s entre os dias 7 e 14 de dezembro. Tendo como slogan "? tempo de ouvir a Palavra de Deus", a campanha pretende chamar a aten??o de todos os brasileiros para a necessidade de se reservar um tempo di?rio de comunh?o com a mensagem b?blica. "N?o basta ler ou ouvir a Palavra de Deus, ? preciso refletir sobre ela, entender e aplicar seus ensinamentos no dia-a-dia", destaca o secret?rio de Comunica??o e A??o Social da SBB, Ern? Seibert, encarregado de coordenar a campanha que ser? realizada ao longo do bi?nio 2009-2010.
As principais ferramentas da campanha ser?o as grava?es do Novo Testamento, em formato MP3, B?blia em ?udio – na Nova Tradu??o na Linguagem de Hoje – e A F? Vem Pelo Ouvir (FVPO) – na tradu??o de Almeida Revista e Atualizada -, respeitando as prefer?ncias de cada p?blico e dando a oportunidade a quem j? ouviu uma vers?o tamb?m ouvir a outra. A SBB incentivar?, paralelamente, a forma??o de grupos de audi??o da B?blia nas igrejas, nas casas das fam?lias, no trabalho e
Para dar suporte ? campanha, ser? feito um trabalho especial junto a igrejas e organiza?es sociais visando criar grupos de leitura ou audi??o da B?blia. Material informativo e de orienta??o sobre como fazer uma audi??o reflexiva da Palavra de Deus ser? disponibilizado. Tamb?m ser?o colocados ? disposi??o dos interessados cartazes e sugest?es sobre como desenvolver o programa entre diferentes comunidades. O lan?amento oficial da campanha ser? no Dia da B?blia, a ser celebrado no segundo domingo de dezembro.
Mais informa?es no site da Sociedade B?blica do Brasil: www.sbb.org.br.
Luciana Garbelini, Assessoria de Imprensa da SBB