Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

dia do dizimista

Veja abaixo a íntegra da lei

LEI nº 8.664 DE 27 DE JANEIRO DE 2009.

"Dispõe sobre a criação do Dia Municipal do Dizimista e ofertante no Município de Belém, e dá outras providências".

O PREFEITO MUNICIPAL DE BELÉM,

Faço saber que a CÂMARA MUNICIPAL DE BELÉM, estatui e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º Fica criado com méritos na cidade de Belém, capital do Estado do Pará, o Dia Municipal do Dizimista e do Ofertante cristão consciente, a comemorar no dia 18 de maio de cada ano.

Art. 2º  VETADO

Art. 3º Estabelece que no decorrer das comemorações referidas ao evento, seja divulgado em alto e bom som o que está escrito da Bíblia Sagrada no livro de Mala­quias cap. 3 vol. 10, que diz: "Trazei todos os dízimos à Casa do Tesouro para que haja mantimento na minha casa...", e também o que está escrito no mesmo livro no cap. 3 vol. 18: "Então vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não o serve..."

Art. 4º. Ficará por conta e responsabilidade das emissoras de comunicação ligadas ou pertencentes às igrejas cristãs, a divulgação dos ensinamentos abaixo relacionados:

§ 1º Conscientizar a membrasia das igrejas cristãs em geral;

§ 2º Aconselhar e disciplinar a igreja a respeito do assunto;

§ 3º Estimular o povo cristão mostrando a necessidade da prática de ofertar e dizi­mar por parte do cidadão, praticante ou não.

Art. 5º As igrejas cristãs ficam com a missão de encorajar o povo a praticar a entrega ou devolução de dízimos e ofertas como prova da obediência no que ensina a Constituição divina, a "Bíblia Sagrada", a palavra de Deus que é o bálsamo para o coração da família.

Art. 6º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

PALÁCIO ANTONIO LEMOS, 27 DE JANEIRO DE 2009

Duciomar Gomnes da Costa

Prefeito Municipal de Belém

O que você achou desta lei?


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 11.12.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanalmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b).

Geral, Juvenis, por José Geraldo Magalhães

Juname 2015: faça sua reserva!

Todos os anos os adolescentes da Igreja Metodista se reúnem para a realização da Juvenília Nacional Metodista, a Juname. O evento que ocorre nos meses de janeiro será novamente em Sumaré/SP.  Divulgue e incentive a participação dos juvenis de sua comunidade local. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães