Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/05/2013

Dia do Metodismo é comemorado em solenidade na Assembléia Legislativa do Rio

Com o objetivo de homenagear os cidadãos evangélicos membros de igrejas de herança Wesleyana, uma solenidade realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reuniu, na noite de ontem (22), representantes da Igreja Metodista do Brasil, Exército da Salvação, Igreja Metodista Livre, Igreja do Nazareno, Igreja Metodista Wesleyana e Igreja Metodista Ortodoxa.

O evento foi em comemoração ao Dia do Metodismo Wesleyano, comemorado em 24 de maio. A data foi incluída no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de janeiro após ser sancionada no início do ano passado a Lei 6.147/2012 de autoria do deputado Edson Albertassi.

Em 24 de maio de 1738, na Rua Aldergaste em Londres, John Wesley, o fundador do Metodismo, teve uma experiência espiritual conhecida como “Coração Aquecido”, que foi um divisor de águas em sua vida e ministério. Hoje a data é lembrada por metodistas em todo o mundo anualmente por meio de cultos, homenagens e concentrações.

Site da 1ª Região

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Em oração | 17.04.2020

Com o objetivo de mobilizar pessoas a orarem semanlmente e diariamente pelos propósitos selecionados pela área nacional da Igreja Metodista, te convidamos a participar da campanha EM ORAÇÃO. O versículo que conduz a campanha, lembra a importância da oração para fazer qualquer coisa: ...porque sem mim nada podeis fazer. (João 15:5b). Veja os pedidos dessa semana.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães