Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 27/05/2013

Dia do Metodismo é comemorado em solenidade na Assembléia Legislativa do Rio

Com o objetivo de homenagear os cidadãos evangélicos membros de igrejas de herança Wesleyana, uma solenidade realizada na Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) reuniu, na noite de ontem (22), representantes da Igreja Metodista do Brasil, Exército da Salvação, Igreja Metodista Livre, Igreja do Nazareno, Igreja Metodista Wesleyana e Igreja Metodista Ortodoxa.

O evento foi em comemoração ao Dia do Metodismo Wesleyano, comemorado em 24 de maio. A data foi incluída no calendário oficial de eventos do Estado do Rio de janeiro após ser sancionada no início do ano passado a Lei 6.147/2012 de autoria do deputado Edson Albertassi.

Em 24 de maio de 1738, na Rua Aldergaste em Londres, John Wesley, o fundador do Metodismo, teve uma experiência espiritual conhecida como “Coração Aquecido”, que foi um divisor de águas em sua vida e ministério. Hoje a data é lembrada por metodistas em todo o mundo anualmente por meio de cultos, homenagens e concentrações.

Site da 1ª Região

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Dia Nacional dos Povos Indígenas

A Igreja Metodista destaca hoje a Pastora Indigenista

Geral, Intercessão, por Julyana Rodrigues

Semana de oração pela Bielorrússia, Moldávia, Rússia e Ucrânia.

Nesta semana estamos em oração pela Bielorrússia, Moldávia, Rússia e Ucrânia. Você é convidado a fazer parte desse círculo de oração entre os dias 21 de setembro a 27 de setembro de 2014. Envolva sua Igreja e faça parte também desses momentos de oração em comum. Leve os motivos de ações de graças e intercessões nos cultos de orações de sua comunidade.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães