Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Dia Internacional da Mulher Parnamirim

Um culto festivo e ao mesmo tempo reflexivo, marcou o Dia Internacional da Mulher realizado pelas mulheres de Parnamirim, responsáveis por toda a programação.

Durante o culto, algumas mulheres que no seu tempo sofreram discriminação, solidão, desprezo, uma a uma, entraram no templo contando a sua história e seus sentimentos. Ao chegar no altar voltavam-se para a igreja e jogavam no chão um manto que carregavam, simbolizando suas tristezas e, com bastante alegria contavam o que Jesus havia feito por cada uma delas. Como Ele restaurou a dignidade e a auto estima de todas elas. A última a entrar representou Maria mãe de Jesus declamando o "Cântico de Maria" e assim todas entoaram o cântico: "Minha alma engrandece ao Senhor".

A palavra ficou sob a responsabilidade da irmã Ruth que pregou baseada no texto da mulher adúltera, refletindo sobre a religiosidade daqueles homens que acusaram aquela mulher, a misericórdia e o grande ensinamento de Jesus.

A grande surpresa da noite foi a dramatização apresentada pelo Pastor Davidson juntamente com os homens da igreja, demonstrando de forma muito engraçada que os homens não vivem sem as mulheres. Após a apresentação eles presentearam as mulheres com cartões e bombons.

Houve ainda um momento onde os homens foram chamados ao altar e as mulheres intercederam pelos mesmos. No momento de encerramento os papéis se inverteram e, com as mulheres no altar, os homens intercederam por elas, demonstrando assim a importância de homem e mulher caminharem juntos, sendo parceiros, confirmando a vontade do Senhor Deus.

Vitória Régia Cavalcanti

clique para ver o álbum de fotos


Posts relacionados