Publicado por José Geraldo Magalhães em Oficial - 04/12/2019

Dia Internacional da Pessoa Deficiente

#PraCegoVer: Banner de divulgação da Semana de Comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência em ilustração. (Foto: Arte/PMC)

Na última terça-feira, 03, lembrou-se do dia internacional da pessoa com deficiência, data esta criada para refletir e promover de fato a dignidade deste público. No Brasil, estimativas mais atuais falam em 50 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência.

Enquanto igreja e sociedade, precisamos encarar e lutar pela erradicação da exclusão e seus terríveis males, os maiores fardos não são nem de longe os causados pelas várias deficiências, mas, sim de uma praga chamado preconceito.

Como igreja nos apoiamos em Êxodo 4.11 “disse-lhe o Senhor: Quem fez a boca do homem? ou quem fez o mudo, ou o surdo, ou o que vê, ou o cego? Não sou eu, o Senhor?” Ou seja, a pessoa com deficiencia não é algo que deu errado, ela é plano e projeto de Deus.

No site: www.metodista.org.br deixamos uma liturgia para que a igreja reflita sobre o tema.


Deus abençoe

Pastoral Nacional de inclusão igreja metodista.
Pastor Enoque Rodrigo de Oliveira Leite

Para fazer download da liturgia acesse aqui!


Posts relacionados

Oficial, por José Geraldo Magalhães

Chamada à oração do Colégio Episcopal sobre a Reforma da Previdência

Todo o povo brasileiro vem acompanhando os debates em torno da proposta de Emenda à Constituição Federal sobre a reforma da Previdência Social. O tema tem sido objeto de ampla discussão e está em trânsito na Comissão Geral de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados. 

Colégio Episcopal, Destaques Nacionais, Oficial, Missionária, Administração, por José Geraldo Magalhães

Conheça a Cartilha das Ênfases Missionárias e estrutura da Igreja com os alvos a serem alcançados!

A Igreja Metodista está disponibilizando para download a Cartilha das  Ênfases Missionárias que contemplam os objetivos, estrutura da Igreja Metodista em terras brasileiras. É gratuito! Acesse aqui! 

Oficial, por José Geraldo Magalhães