Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Diário de John Wesley

 

"O Mundo todo é minha paróquia"

Acaba de chegar às mãos dos leitores/as em português: O Diário de John Wesley: o pai do metodismo. A obra que é uma versão compacta, isto é, os principais momentos vividos por Wesley em um único volume, é lançado pela Arte Editorial. Se você quiser saber mais sobre a mente e o coração de Wesley narrado por ele mesmo, acesse o site oficial: http://www.diariodejohnwesley.com.br/ e adquira seu exemplar por R$ 62,50.

Abaixo transcrevemos um trecho da obra:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Permita-me agora dizer-te meus princípios sobre essa questão. Eu vejo o mundo todo como minha paróquia; e o que quero dizer com isso é que, em qualquer lugar que eu esteja, julgo adequado, correto e meu sagrado dever declarar, a todos que estiverem desejosos de ouvir, as boas-novas da salvação".

"Este é o trabalho para o qual, eu sei, Deus me chamou; e estou certo de que suas bênçãos atendem a isso. Grande encorajamento eu tenho, portanto para ser fiel no cumprindo da obra que ele me incumbiu".

"Eu sou seu servo e, como tal, estou empregado de acordo com a direção clara de sua Palavra: ?Onde que tenha oportunidade, devo fazer o bem a todos os homens?. E sua providência concorda plenamente com sua Palavra; o que me desobriga de todas as outras coisas, para que possa atender apenas a esta: ?Seguir em frente, fazendo o bem?".

"Se você pergunta: ?Como pode ser isto? Como pode fazer o bem, aquele de quem os homens falam toda sorte de mal?? Eu explicarei (embora você saiba disto; sim, e muito firme nessa grande verdade) que, quanto mais os homens falam coisas ruim de mim, por causa do Senhor mais benevolência ele tem para comigo. Que é por causa dele, eu sei, e ele sabe, e o evento concorda com isto; porque ele poderosamente confirma as suas palavras que falei por meio do Espírito Santo dado àqueles que as ouvem"...

Eu Sou,

J. Wesley

 

Trecho do livro: WESLEY, John. O Diário de John Wesley. São Paulo: Arte Editorial, 2009. p. 103-104.


Posts relacionados