Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Diário de John Wesley

 

"O Mundo todo é minha paróquia"

Acaba de chegar às mãos dos leitores/as em português: O Diário de John Wesley: o pai do metodismo. A obra que é uma versão compacta, isto é, os principais momentos vividos por Wesley em um único volume, é lançado pela Arte Editorial. Se você quiser saber mais sobre a mente e o coração de Wesley narrado por ele mesmo, acesse o site oficial: http://www.diariodejohnwesley.com.br/ e adquira seu exemplar por R$ 62,50.

Abaixo transcrevemos um trecho da obra:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Permita-me agora dizer-te meus princípios sobre essa questão. Eu vejo o mundo todo como minha paróquia; e o que quero dizer com isso é que, em qualquer lugar que eu esteja, julgo adequado, correto e meu sagrado dever declarar, a todos que estiverem desejosos de ouvir, as boas-novas da salvação".

"Este é o trabalho para o qual, eu sei, Deus me chamou; e estou certo de que suas bênçãos atendem a isso. Grande encorajamento eu tenho, portanto para ser fiel no cumprindo da obra que ele me incumbiu".

"Eu sou seu servo e, como tal, estou empregado de acordo com a direção clara de sua Palavra: ?Onde que tenha oportunidade, devo fazer o bem a todos os homens?. E sua providência concorda plenamente com sua Palavra; o que me desobriga de todas as outras coisas, para que possa atender apenas a esta: ?Seguir em frente, fazendo o bem?".

"Se você pergunta: ?Como pode ser isto? Como pode fazer o bem, aquele de quem os homens falam toda sorte de mal?? Eu explicarei (embora você saiba disto; sim, e muito firme nessa grande verdade) que, quanto mais os homens falam coisas ruim de mim, por causa do Senhor mais benevolência ele tem para comigo. Que é por causa dele, eu sei, e ele sabe, e o evento concorda com isto; porque ele poderosamente confirma as suas palavras que falei por meio do Espírito Santo dado àqueles que as ouvem"...

Eu Sou,

J. Wesley

 

Trecho do livro: WESLEY, John. O Diário de John Wesley. São Paulo: Arte Editorial, 2009. p. 103-104.


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Nota de falecimento | Bispo Paulo Ayres Mattos

É com pesar que comunicamos o falecimento do Bispo Emérito da Igreja Metodista brasileira, Paulo Ayres Mattos. O culto de despedida será realizado na Igreja Metodista em Rudge Ramos, onde o bispo era membro e a cremação será no crematório da Vila Alpina, em São Paulo.

Geral, por Sara de Paula

Um dia histórico nas conquistas das pessoas com deficiência no Brasil

Advogado da União Claudio de Castro Panoeiro, é nomeado para exercer o cargo de secretário Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O Dr. Cláudio Panoeiro é deficiente visual e doutor em direito pela Universidade de Salamanca, na Espanha e foi a primeira pessoa cega a fazer uma sustentação oral em um tribunal superior, em 2010 no Superior Tribunal de Justiça.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães