Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/03/2012

Distrito Norte da Rema começa treinamento de Discípulos e Mestres

 

Na ensolarada tarde de sábado,17, no templo da Igreja Central em Porto Velho,  RO, teve início na Rema - Região Missionária da Amazônia,  o TDM - Treinamento de Discípulos e Mestres. As lideranças das igrejas do Distrito Norte estavam presentes e foram acolhidas pelo Superintendente distrital, Luiz Rodrigues Barbosa Neto e pelo bispo Carlos Alberto Tavares Alves, cabendo à pastora Carla Alves - da Igreja Central em Teresópolis (RJ) - a ministração inaugural do TDM.

O TDM visa formar uma Igreja de discípulos e discípulas e não somente de membros. Além de ser uma estratégia multiplicadora onde líderes e mestres serão levantados para gerar e capacitar novos discípulos e, consequentemente, discipuladores. O período do TDM vai de março a dezembro, começando pelo Distrito Norte e a partir de 2013 se estendendo por toda a Rema. O evangelista Warley Rosa, músico e formando este ano em Teologia, contribuiu grandemente na primeira ministração em Porto Velho.

O bispo Carlos Alberto manifestou gratidão a Deus pela presença das lideranças distritais, apresentou a evangelista Karla Tavares e confirmou ser o TDM uma ferramenta missionária para discipular as lideranças em potencial e com habilidades mestrais evidentes. Estavam em Porto Velho lideranças de Rio Branco, AC, e também dos municípios de Rondônia -  Ariquemes e Jaru - que juntamente com as demais 47 pessoas inscritas foram abundantemente abençoadas.

Se por alguma razão a liderança da Igreja não pode comparecer nesta ministração inaugural, está convidada a se inscrever neste sábado, 24, por ocasião do segundo encontro do TDM na Igreja Central, às 14h30. Os assuntos para 2012, são:

Restaurados para Restaurar

Aptos para o Chamado

Vida no Espírito

O Ministério da Palavra

Crescimento Espiritual

Aspectos Fundamentais da Batalha Espiritual

Líderes no Reino de Deus

Discipulado como Estilo de Vida

 

Informou: Missionário Luiz Rodrigues Barbosa Neto, pastor - Igreja Metodista/Região Missionária da Amazônia


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Conselhos de igrejas refletem sobre o espírito de unidade cristã em tempos de mudança

A segunda consulta sobre o tema de "Ecumenismo Conciliar" acontece na capital do Quênia, Nairobi, entre 2 e 7 de junho. O primeiro encontro aconteceu em Beirute, Líbano, em fevereiro de 2012. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães