Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 21/03/2011

Doe agora

São oito municípios atingidos pelas fortes chuvas dos últimos dias

(Foto: parana.com.br)

O reverendo Elias Passeri, superintendente do Distrito Metropolitano, enviou informações sobre as igrejas e povo metodista no litoral paranaense atingido por inundações provocadas pelas fortes chuvas do último final de semana:

“Os templos  de Morretes, Antonina e Paranaguá não foram atingidos, só o de Antonina foi interditado por motivo de segurança, pois fica próximo de uma área de risco de desmoronamento. As instalações da AMAS em Morretes ficaram cheias de água, mas não houve grandes danos. Algumas famílias da igreja perderam tudo, outras quase tudo e precisam de ajuda”, informou.

As igrejas do Distrito Metropolitano estão se mobilizando para ajudar, como é caso da Central, Manancial, Araucária, Cristo Rei e Bacacheri. Certamente outras igrejas estarão aderindo, mesmo de outros distritos. O pastor Passeri informa, ainda “O que o povo mais precisa é de roupa, agasalho, roupa de cama, mesa e banho, água, leite, alimentos não perecível e material de limpeza. As doações poderão ser entregues nas igrejas Central e Manancial, que providenciarão o transporte de caminhão, neste final de semana”.

Segundo os dados atualizados nesta manhã (16/03) pela Defesa Civil do Paraná, no estado 30.968 pessoas foram afetadas pelas chuvas. Os municípios em situação de emergência são: Guaratuba, Honório Serpa e Paranaguá. Decretaram estado de calamidade pública as cidades de Antonina e Morretes. Foram confirmadas a morte de quatro pessoas e mais de 14 mil estão desalojadas nos municípios atingidos no estado.

A Sede Nacional da Igreja Metodista disponibilizou a conta a seguir para que os irmãos e as irmãs possam colaborar com os atingidos por esse desastre natural no Paraná.

DOE AGORA

Bradesco

Agência 3381-2

Conta: 108.778-9

CNPJ 33.749.946/0001-04


Posts relacionados