Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Ministra Nilcéia Freire vem a Porto Alegre para fórum sobre gênero na educação superior.

Titular da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres debate "Educação e Gênero no Brasil", no dia 5 de setembro no IPA

A ministra Nilcéia Freire, da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, participa do Fórum "Trocando em Miúdos - Gênero na Educação Universitária", no dia 05 de setembro, em Porto Alegre. O evento tem o objetivo de discutir entre docentes a legitimidade do tema gênero como campo de conhecimento no ensino superior, principalmente nas áreas de Direito, História, Gestão, Educação e Saúde.

O fórum ocorre entre os dias 05 e 07 de setembro, no Centro Universitário Metodista IPA. A ministra participa da mesa "Educação e Gênero no Brasil", que ocorre no primeiro dia, às17h, no Auditório da Biblioteca do Campus Central - Unidade IPA (Rua Cel. Joaquim Pedro Salgado, 80). Também vai estar presente a diretora geral da Rede Metodista de Educação do Sul, Adriana Revoire Menelli de Oliveira. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Nilcéa Freire ocupa, desde fevereiro de 2004, o cargo de ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres (SPM). Um de seus trabalhos mais importantes foi elaboração do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM), lançado em dezembro de 2004.

A ministra também preside a Comissão Interamericana de Mulheres (OEA) e integra a mesa diretiva da Conferência Regional da Mulher da América Latina e do Caribe (CEPAL). Freire é médica, professora universitária e mestre em Zoologia pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

Destaques da programação

Durante o evento também ocorre o lançamento dos livros "O Sujeito do discurso: uma leitura de gênero das diretrizes para a Educação na Igreja Metodista", de Simone Dorneles, e "Entendendo as Letras - por que educar meninas e mulheres?", de Jane Soares. As obras sobre gênero são da editora da Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). A cerimônia acontece também no dia 05/09, no saguão da Biblioteca 24h do IPA.

A programação possui ainda 25 mesas e painéis de discussão sobre a temática de gênero na educação, direcionados para o público previamente inscrito. Outras informações pelo portal www.metodistadosul.edu.br ou pelo telefone (51) 3316-1289.

vanessa.mello@metodistadosul.edu.br


Posts relacionados

Expositor Cristão, Jovens, Mídia, Missionária, Geral, por José Geraldo Magalhães

Juventude mobilizada na Copa do Mundo

A Copa do Mundo vai trazer ao Brasil 600 mil turistas de acordo com o Governo Federal. Tantos visitantes trazem a tona gargalos como mobilidade, atuação dos órgãos públicos, limpeza e segurança. Desafios logísticos à parte, a presença de estrangeiros/as é também uma grande oportunidade evangelística. fonte: Marcelo Ramiro /  foto: José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães