Publicado por Sara de Paula em Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - 01/07/2022

EBF 2022 | Mão com mão aquece o coração

capaebf2022-page-0001-998-800x568.jpg

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF

O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.” João 15.12

Somos gratas e gratos primeiramente a Deus, que nos inspirou e motivou, e a todas e todos que estiveram unidos/as na composição deste material.

E com gratidão e alegria entregamos às pessoas que trabalham com crianças, na Igreja Metodista, o programa para a Escola Bíblica de Férias do ano de 2022.

Estamos fornecendo material suficiente para ser organizada uma Escola Bíblica de Férias, de até seis dias de funcionamento, e um roteiro para um culto de encerramento que seja a culminância do projeto.

Entendemos que todo este material deverá ser adequado a cada realidade, podendo ser usado em sua totalidade ou parcialmente e podendo, também, ser utilizado em outros momentos, por exemplo, tardes alegres. Todos os coordenadores e coordenadoras regionais colaboraram para a produção do material, de modo a produzirmos um conteúdo mais rico e expressarmos as diferentes realidades desse nosso imenso país, agregando conhecimento que atende as crianças em toda a diversidade regional.

No material deste ano trazemos duas novidades: há somente uma história, que é dividida em capítulos, e um material em libras (visto que o tema é mão com mão e na linguagem de sinais usam-se as mãos para se comunicar).

Que Deus abençoe a todos e todas que aceitarem o desafio de concretizar esta proposta da Escola Bíblica de Férias 2022, fazendo-a frutífera onde Deus os/as convidou a servir.

Equipe do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças – DNTC

Veja aqui a página de cadernos da EBF de anos anteriores!


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

EBF online 2021: Conectando Graça

De 5 a 11 de julho, o Departamento Nacional de Trabalho com Crianças da Igreja Metodista (DNTC), promove a Escola Bíblica de Férias 2021, com o tema "Conectando Graça". 

Geral, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Semeando a unidade: baixe a imagem do tema para 2020

Semeando a unidade - esse é o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) para o ano de 2020. A escolha do tema se relaciona com a mensagem da Igreja Metodista brasileira, que inspirada pela sua 4ª Ênfase Missionária, traz como tema de 2020 "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade".

Educação, Liturgia, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Escola Dominical, por José Geraldo Magalhães

Reflexão: Uma Igreja que se preocupa com as crianças!

Uma igreja que se preocupa com as crianças é uma igreja que se importa com o seu presente e que se preocupa com o seu futuro. As crianças são o futuro da Igreja, sim; mas também são o presente da Igreja. Elas adornam, animam e são parte viva do Corpo de Cristo. O louvor da boca dos pequeninos é maravilhoso! Os testemunhos muitas vezes trazem o pai, a mãe e não raramente toda a família para Jesus e para a Comunidade do Povo de Deus! 

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças conta com 134 participantes

Iniciou na noite desta sexta-feira (26) a 22ª edição do Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças da Igreja Metodista. São 134 pessoas que se deslocaram de várias partes do país para o evento que está sendo sediado na Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP.