Publicado por Sara de Paula em Departamento Nacional de Trabalho com Crianças - 01/07/2022

EBF 2022 | Mão com mão aquece o coração

capaebf2022-page-0001-998-800x568.jpg

CLIQUE AQUI PARA BAIXAR O PDF

O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros como eu os amei.” João 15.12

Somos gratas e gratos primeiramente a Deus, que nos inspirou e motivou, e a todas e todos que estiveram unidos/as na composição deste material.

E com gratidão e alegria entregamos às pessoas que trabalham com crianças, na Igreja Metodista, o programa para a Escola Bíblica de Férias do ano de 2022.

Estamos fornecendo material suficiente para ser organizada uma Escola Bíblica de Férias, de até seis dias de funcionamento, e um roteiro para um culto de encerramento que seja a culminância do projeto.

Entendemos que todo este material deverá ser adequado a cada realidade, podendo ser usado em sua totalidade ou parcialmente e podendo, também, ser utilizado em outros momentos, por exemplo, tardes alegres. Todos os coordenadores e coordenadoras regionais colaboraram para a produção do material, de modo a produzirmos um conteúdo mais rico e expressarmos as diferentes realidades desse nosso imenso país, agregando conhecimento que atende as crianças em toda a diversidade regional.

No material deste ano trazemos duas novidades: há somente uma história, que é dividida em capítulos, e um material em libras (visto que o tema é mão com mão e na linguagem de sinais usam-se as mãos para se comunicar).

Que Deus abençoe a todos e todas que aceitarem o desafio de concretizar esta proposta da Escola Bíblica de Férias 2022, fazendo-a frutífera onde Deus os/as convidou a servir.

Equipe do Departamento Nacional de Trabalho com Crianças – DNTC

Veja aqui a página de cadernos da EBF de anos anteriores!


Posts relacionados

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Vigília Nacional DNTC 2022

A Vigília Nacional com as Crianças acontece anualmente no mês de outubro, nas comunidades metodistas e este ano 2022 queremos desafiar você responsável a também fazer em sua casa uma vigília em família, com objetivo de que as crianças aprendam a ter cada vez mais intimidade com DEUS e também sejam valorizadas, cuidadas e façam parte do corpo de Cristo.

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Vigília Nacional 2020 | Semeando a unidade em todo o tempo

A Vigília Nacional com as Crianças acontece anualmente no mês de outubro, nas comunidades metodistas, com objetivo de que as crianças aprendam a ter cada vez mais intimidade com DEUS e também sejam valorizadas, cuidadas e façam parte do corpo de Cristo. Orar com as crianças é tarefa importante da Igreja e da Família. "O Reino pertence às crianças e queremos que elas cresçam e permaneçam nele para usufruir da graça e do amor de Deus." Confira o caderno de atividades e o link para o evento online. 

Geral, Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por Sara de Paula

Semeando a unidade: baixe a imagem do tema para 2020

Semeando a unidade - esse é o tema escolhido pelo Departamento Nacional de Trabalho com Crianças (DNTC) para o ano de 2020. A escolha do tema se relaciona com a mensagem da Igreja Metodista brasileira, que inspirada pela sua 4ª Ênfase Missionária, traz como tema de 2020 "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão vivem em unidade".

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, Destaques Nacionais, por Sara de Paula

Mobilização Nacional contra o Aedes aegypti

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças lança cartilha e outros materiais de apoio

Departamento Nacional de Trabalho com Crianças, por José Geraldo Magalhães

Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças conta com 134 participantes

Iniciou na noite desta sexta-feira (26) a 22ª edição do Encontro Nacional de Pessoas que Trabalham com Crianças da Igreja Metodista. São 134 pessoas que se deslocaram de várias partes do país para o evento que está sendo sediado na Faculdade de Teologia, em São Bernardo do Campo/SP.