Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013
EBFs
EBF- "Escola Brasileira de Férias"
De norte a sul, as Igrejas Metodistas do Brasil durante o mês inteiro de julho desenvolveram Escolas Bíblicas de Férias, cada uma com suas características. Aqui você tem dois exemplos de atividades feitas com as crianças: uma num bairro da Grande São Paulo e outra da capital amazônica do nosso país.
Na Igreja Metodista do Planalto , em São Bernardo do Campo as crianças se reuniram e compartilharam da alegria do evangelho apagando a violência e escrevendo a paz. A Igreja trabalhou com uma média de 75 crianças de 3 a 12 anos. A cada dia havia várias oficinas: Teatro, Música, Coreografia e trabalhos manuais e, é claro, muitas brincadeiras! As devocionais e as histórias foram feitas com os fantoches dos Aventureiros em Missão. A Coordenação local do trabalho com crianças, juntamente com o apoio do Pastor Jefferson Luiz Kackzorowski, conseguiu mobilizar toda comunidade para este trabalho, inclusive com doações recebidas por membros e fornecedores que foram parceiros neste trabalho com as crianças.
Em Manaus, a pastora Maria do Carmo Prata pôde contar com o apoio da Igreja da Asa Sul de Brasília para fazer uma EBF com um número recorde de 453 crianças, muitas delas assistidas pelo projeto Crianças do Amazonas, da Amas, Associação Metodista de Assistência Social. Elas participaram de atividades de artesanato, teatro e estudos bíblicos. Ganharam doces e brinquedos e sentiram, no cuidado amoroso de cada voluntário, o amor de Deus agindo naquele lugar. Veja as fotos das EBFs aqui
Posts relacionados
Geral, por Comunicação
Rev. Bruno de Oliveira Sahb
Geral, por Herbert
No lançamento da Bíblia com o Hinário Evangélico (HE), mais de cento e trinta vozes louvaram a Deus com hinos, salmos e cânticos espirituais como recomendou o Apóstolo Paulo aos Efésios. O encontro celebrativo ocorreu na noite dessa quinta-feira (10), na Catedral Metodista de São Paulo. A iniciativa foi da Igreja Metodista por meio da Angular Editora, em parceria com a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB). O ato contou com a presença do Coral Evangélico de São Paulo, Conjunto Masculino Wesleyano e lideranças da Igreja Metodista e outras denominações.
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães
Geral, por José Geraldo Magalhães