Publicado por José Geraldo Magalhães em Capa, Atualidade - 09/08/2022 às 13:23:03

EC de agosto: Projetos Missionários (Vol. 136 N. 8 2022)

Após dois anos sem os projetos missionários regionais por causa da pandemia, algumas Regiões Eclesiásticas retomaram as atividades. O Expositor Cristão identificou três Regiões que voltaram com as atividades no mês de julho. Os missionários e as missionárias se preparam meses aguardando o dia para desenvolver ações nas áreas de saúde, social, religiosa e cultural nas cidades preestabelecidas. Experiência marcante para quem participa dos projetos como voluntário e voluntária.

As cidades de Cornélio Procópio, no Paraná; Guriri, em São Mateus, no norte do Espírito Santo; Ibertioga em Minas Gerais; e Cruzeiro, no vale do Paraíba (interior de São Paulo), foram contempladas este ano para receberem os projetos. Cada um com sua particularidade específica, o objetivo é levar a palavra de Deus por meio de ações concretas para milhares de pessoas. Aos poucos, a missão voluntária vai dando as caras nesse período pós-pandemia.

A edição contempla, entre diversos destaques, as ações com imigrantes que chegam até Boa Vista, em Roraima, autismo na igreja, Concílio Geral e a harmonização do Plano Nacional Missionário, além de contar a história das bispas que foram eleitas na África na editoria Personagem Metodista. 

Esperamos que nesse período pós-Concílio Geral e pós-pandemia, a missão da Igreja seja uma continuidade de nossa vida dentro e fora dela e que os projetos missionários regionais cumpram seus propósitos de levar a Palavra de Deus para todo aquele e toda aquela que crê!

Que Deus te abençoe!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

CLIQUE NA IMAGEM ACIMA PARA FAZER O DONLOAD EM PDF


Tags: ec, capa, noticias


Posts relacionados

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Notícias, Igreja e Sociedade, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Muro de galpão desaba em Contagem e atinge parte lateral de Igreja Metodista

Na tarde de sexta-feira (12), parte da parede lateral da Igreja Metodista no bairro Kennedy, em Contagem (MG), desabou após ser atingida por sacas com toneladas de açúcar que ficavam armazenadas no galpão ao lado. Ninguém ficou ferido