Publicado por José Geraldo Magalhães em Editorial, Capa, Atualidade - 30/01/2021 às 20:13:10

EC de fevereiro aborda o tema lâmpada para os meus pés é a tua palavra

Nesta edição vamos refletir junto com as pessoas que encontram na Palavra de Deus força para poderem caminhar no dia a dia. Foram muitos os testemunhos coletados de pessoas que superaram os grandes desafios surgidos ao longo da caminhada de fé.

Os salmistas encontraram forças na Palavra de Deus. São vários os salmos que relatam histórias parecidas com as que vivenciamos hoje. Quantas vezes nós já lemos na Bíblia: “Com a minha voz clamo ao Senhor; com a minha voz ao Senhor suplico. Derramo perante ele a minha queixa”? Por vezes os salmistas se derramaram diante de Deus buscando socorro presente na angústia. Não podemos perder esse referencial de que ela é lâmpada para nossos pés e luz para nossos caminhos.

A palavra episcopal deste mês segue essa tônica. Buscar esperança na Palavra de Deus diante das perdas, diante do luto. Pois vivenciamos tempos em que é preciso chorar com os/as que choram. É preciso ter generosidade. Foram tantas vidas perdidas no último ano. E seguimos com o plano nacional de imunização contra a Covid-19, mas muitas vidas ainda serão perdidas até que nosso país seja totalmente imunizado.

Trouxemos histórias da missão em Manaus, onde pessoas de várias partes do Brasil se mobilizaram para ajudar a capital do Amazonas. Destacamos também aquelas pessoas que se dedicaram ao ministério pastoral e nos deixaram em janeiro sendo vítimas da Covid-19.

Que Deus nos dê graça, força, esperança para que em breve possamos voltar a nos reencontrar em definitivo em nossas igrejas locais, sem medo de nos abraçar.


Pr. José Geraldo Magalhães 
Editor-chefe | Expositor Cristão

FAÇA O DOWNLOAD DO PDF CLICANDO NA SETA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO ABAIXO!


Tags: capa, biblia, covid-19, memorial


Posts relacionados

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de julho: vocação, um chamado divino

Todos nós somos vocacionados/as para alguma coisa. Pode ser para o ministério pastoral ou não, mas temos uma missão, um chamado, um dom que precisa ser colocado em prática. Abordamos, mais uma vez, a temática da vocação para reforçar quão importante é nossa missão como cristão ou cristã.

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Igreja e Sociedade, Notícia, Episcopal, Atualidade, Vídeo, Conscientização, Missão, por José Geraldo Magalhães Jr.

Bispo João Carlos Lopes grava vídeo sobre o tema do meio ambiente

O Bispo João Carlos Lopes, presidente da 6ª Região Eclesiástica, gravou um vídeo sobre o tema do Meio Ambientepara o canal no youtube Ajustando o Foco. Esse é o primerio vídeo gravado esse ano para o canal. Assita agora!