Publicado por José Geraldo Magalhães Jr. em Capa, Editorial - 26/06/2019 às 14:29:15

EC de julho 2019: no Cenáculo completa 80 anos de publicação no Brasil

Consideramos esta edição histórica por se tratar da cobertura dos 80 anos do no Cenáculo em terras brasileiras. A programação começou a ser planejada em dezembro do ano passado, envolvendo várias lideranças clérigas e leigas da Igreja Metodista para que o mês de junho, no dia Nacional do no Cenáculo, ficasse na memória de muitas pessoas. O jornal vem para eternizar ainda mais esses momentos.
As Bodas de Carvalho, lembrada na liturgia dos 80 anos da publicação na Catedral Metodista de São Paulo, foi a linha norteadora do culto de ação de graças. Foram quatro dias de celebração que ficaram marcados na história do no Cenáculo – o livrinho mais lido no mundo, traduzido para mais de 35 línguas e presente em mais de cem países.

Para celebrar as oito décadas, uma programação especial foi realizada na cidade de São Paulo nas igrejas em Vila Formosa, Santo Amaro e na Catedral Metodista. O editor mundial, Stephen Bryan, que veio de Nashville, nos Estados Unidos da América, especialmente para a celebração, palestrou no Seminário Vida Devocional. Ele destacou o avanço missionário do no Cenáculo ao redor do mundo.
O editor-chefe do El Aposento Alto, versão de língua hispânica do no Cenáculo, também esteve presente nas celebrações, assim como o Bispo de Portugal Sifredo Teixeira, que ministrou na Igreja Metodista em Vila Formosa, Zona Leste de São Paulo. 

A Palavra Episcopal deste mês, Momento, prática e vida: a plenitude da devoção na caminhada cristã, também vem ao encontro do nosso cotidiano de como desenvolver uma espiritualidade saudável na presença de Deus. Quero destacar neste editorial que os projetos sociais da Igreja Metodista têm sido exemplo para muitas pessoas, inclusive para metodistas da Igreja Metodista na Alemanha, que vieram
ao Brasil para conhecer os projetos Sombra e Água Fresca. Eles já implantaram na Alemanha o projeto, que lá se chama Trampolim, porém com a mesma identidade brasileira. 

Que o Deus da Graça nos inspire!
Pr. José Geraldo Magalhães
Editor-chefe | Expositor Cristão

CLIQUE NA SETINHA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO PARA FAZER O DONLOAD

 


Posts relacionados

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de dezembro: Natal, Deus conosco!

Trazer mais uma vez nas páginas do Expositor Cristão (EC) o verdadeiro significado do Natal (as edições mais recentes foram de agosto de 2012, setembro de 2013, novembro de 2017 e de 2018) é lembrar que o Verbo se fez carne e habitou entre nós! Deus se fez humano para salvar todo/a aquele/a que nEle crê (Jo 3.16).

Editorial, Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães

EC de agosto: tende bom ânimo

O título deste editorial faz parte de uma frase dita por Jesus. Trouxemos na matéria de capa deste mês uma abordagem para tentar ajudar as pessoas a superarem as aflições. 

Capa, Editorial, por Redação

Capa, Atualidade, por José Geraldo Magalhães Jr.

Conscientização, Atualidade, Opinião, Editorial, Capa, Notícias, por José Geraldo Magalhães Jr.

EC outubro 2019

No mês considerado das crianças, destacamos, nesta edição, a última pesquisa do Ministério da Mulher e dos Direitos Humanos (MDH) tendo como foco a violência infantil. Foram 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes, sendo que 17.093 registros são referentes à violência sexual. Leia a reportagem completa em nosso site!