Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

Eco-Missão:a Aventura de viver a Graça

Eco-Missão:a Aventura de viver a Graça

   

"E seja sobre nós a graça do Senhor"

Salmo 90.17 a

Bom é viver a vida com a graça de Deus. Este é um sonho que queremos ver realizado na vida das crianças das comunidades de todo o Brasil.

Convidamos todas as igrejas a juntos promovermos momentos onde nossas crianças possam desfrutar da graça maravilhosa de Deus, à luz do tema proposto para o biênio para nós, metodistas: "Testemunhar a Graça e fazer Discípulos e Discípulas". As crianças, como parte do Corpo de Cristo, também estarão sendo orientadas para testemunharem e espalharem o amor de Deus.

O tema da EBF lançado este ano de 2008 para as nossas crianças é Eco-Missão: a Aventura de viver a Graça. Com este tema, elas aprenderão sobre a Graça de conhecer o amor de Deus,que está disponível a todas as pessoas.

A graça é o Amor que nos ajuda a caminhar, que nos faz únicos(as) diante de Deus Pai - perdoador, cuidadoso, único e incomparável. Reconhecer a graça é ter o olhar de amor e solidariedade ao mundo, é viver em união e harmonia."A vida cristã acontece e depende da graça de Deus, ponto fundamental da revelação divina. Pela fé amorosa, obediente e ativa, recebemos a graça de expressarmos por meio da fé em ação, no amor dedicado a Deus e ao próximo."(Plano Nacional Missionário -2007-2012 página 10)

O tema - A Aventura de viver a Graça quer incentivar as nossas crianças a testemunharem na escola, entre seus amigos e amigas e em seu lares o Amor de Deus, e que elas, aprendendo e conhecendo a graça, façam diferença na vida da nossa sociedade. "Nós precisamos testemunhar sempre que tivermos oportunidade, porque há muitas pessoas carentes de Jesus. Pessoas para quem a graça e o amor de Deus são desconhecidos. Em função disso, nosso testemunho é vital, pois é o meio que Deus usa para alcançar outras pessoas com o evangelho." (Testemunhar a Graça e fazer Discípulos e Discípulas- Carta Pastoral Colégio Episcopal página 11)

A aventura de viver a graça de Deus pode começar em nossas comunidades, lugar onde as crianças aprendem vivenciando este Amor. Desejo que em cada cantinho deste Brasil possamos testemunhar para muitas vidas o Deus da Graça que nos convida a fazer parte do SEU Reino que começa aqui entre nós. Na Pastoral da Criança encontramos o papel importante que elas têm na Missão:...As crianças são agentes mirins da missão, (...) herdeiras do Reino de Deus e parte do povo de Deus..."(Pastoral da Criança página 10).

Que a Graça do Senhor nos guie, nos oriente, nos una com alegria e disposição para anunciarmos e testemunharmos com as crianças as maravilhas que Ele fez, faz e fará no meio do seu povo.

 

Veja também sobre o CONCURSO CRIANÇAS COMPOSITORAS CLICANDO AQUI!

Elci Lima

Coordenadora Nacional de Trabalho com Crianças

 


Posts relacionados

Geral, por Sara de Paula

Sede Nacional temporariamente sem telefone

Entre em contato por e-mail ou Facebook

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães