Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

edital CTP

EDITAL

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FTIM), Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, torna público o presente edital dando conhecimento sobre quais são os Documentos e os Critérios para o Processo Seletivo de candidatos/as recomendados/as pelas Regiões Eclesiásticas para o Curso Teológico Pastoral (curso na modalidade livre em regime semi-presencial).

Das vagas

1. A quantia de novas vagas oferecidas para o ingresso no Curso Teológico Pastoral (CTP) da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, para o ano de 2008 é de 25 (vinte e cinco) novos/as estudantes. [Considera-se como novo/a estudante todo aquele/a que ainda não haja se matriculado no Curso, inclusive quem obteve classificação para matricular-se em 2007, mas não o fez, e estiver voltando a ser recomendado/a para ingressar em 2008].

Da participação no Processo Seletivo: requisitos e responsabilidades

2. A Faculdade de Teologia realiza um Processo Seletivo entre os/as candidatos/as ao Curso Teológico Pastoral. Para participar do processo:

2.1 - É responsabilidade da Região Eclesiástica

- encaminhar (por meio da Coordenação Regional de Ação Missionária [Coream]) os nomes dos/as recomendados/as para a FTIM até 03 (três) de dezembro de 2007 impreterivelmente. Só deve ser recomendado/a o/a candidato/a: a) que tenha demonstrado vocação ministerial; b) membro de efetiva participação na Igreja Metodista nos últimos quatro anos, pelo menos; c) com no mínimo 24 anos de idade em fevereiro de 2008; d) que tenha concluído com aprovação o Programa de Orientação Vocacional; ou um período prévio equivalente a esse a critério da Região; ou, ainda, tenha uma nomeação pastoral há mais de dois anos; e) que tenha habilidade para participar do ensino a distância, com o compromisso de utilização semanal de comunicação eletrônica (internet); f) que não tenha sido reprovado/a no processo seletivo para a FaTeo/Umesp, realizado ao final do ano 2007.

- receber da FTIM o exame seletivo, aplicá-lo aos/às candidatos/as no dia 08 (oito) de dezembro (sábado) e enviá-los a FTIM para avaliação até o dia 10 de dezembro impreterivelmente.

2.2. - É responsabilidade pessoal de cada novo/a candidato/a:

- solicitar à Comissão Ministerial Regional de sua Região Eclesiástica uma recomendação para candidatar-se ao Curso Teológico Pastoral (CTP) da FTIM;

- procurar informar-se se a Região está cumprindo as obrigações descritas em 2.1;

- participar do processo seletivo;

- encaminhar à Faculdade de Teologia da Igreja Metodista [Curso Teológico Pastoral (CTP), Prédio Ômega. Rua do Sacramento 230, Rudge Ramos, São Bernardo Campo, SP, CEP 09640-000], a tempo de impreterivelmente estarem na instituição até o dia 01 de dezembro de 2007, necessariamente as cópias dos seguintes documentos:

2.1 - Cédula de Identidade (RG).

2.2 - Certificado de Conclusão no Ensino Médio (2º grau)

2.3 - Histórico Escolar do Curso Médio (2º grau)

2.4 - Duas fotos 3x4 recentes

2.5 - Endereço eletrônico

2.6 - Endereços postais e contato telefônico para agilizar contatos

2.7 - Comprovação (cópia de documento ou declaração por autoridade) da data se seu ingresso como membro da Igreja Metodista.

2.8 - Um texto (uma a duas páginas, em espaço duplo) no qual explique os motivos que o/a levam a querer fazer o Curso Teológico Pastoral (CTP).

Da classificação e do ingresso

3. Com os documentos (a recomendação Regional e a documentação 2.1 a 2.8), recebidos impreterivelmente até 03 de dezembro de 2007, a Faculdade de Teologia classifica os/as candidatos/as, utilizando como pontuação os resultados do exame seletivo a ser feito nas Regiões, em local e horário marcados pelo órgão responsável pelo Programa de Orientação Vocacional.

4. Diante de uma eventual necessidade de desempate, os critérios utilizados serão: l - priorizar o/a candidato/a que tenha mais idade; 2 - permanecendo o empate, priorizar o/a candidato/a que há mais tempo esteja como membro da Igreja Metodista. 3 - permanecendo ainda o empate, uma comissão de três pessoas, nomeadas pelo Reitor, re-examinará o texto referido em 2.8 e definirá o desempate.

5. Garante-se a cada Região Eclesiástica, inicialmente, o ingresso dos dois candidatos/as que obtiveram as duas melhores classificações dentre os/as da Região que os/as recomendou.

6. A seguir, independentemente da Região Eclesiástica que os/as recomendou, sucessivamente ingressarão os/as demais classificados/as, até se esgotarem as vagas ainda disponíveis.

Das informações gerais

7. Os encontros presenciais em 2008 para a turma do Primeiro Ano estão marcados para os dias 18 a 29 de fevereiro e de 18 a 30 de agosto. As informações básicas sobre o curso podem ser encontradas na página eletrônica da Faculdade de Teologia: www.metodista.br/fateo ou nos telefones: (11) 4366-5961 ou 4366-5976.

8. Este Edital atende ao exposto no item 2.6 dos "Critérios e normas processuais para o ingresso no Curso Teológico Pastoral (CTP) da FTIM, São Bernardo do Campo", regulamento aprovado pelo Colégio Episcopal e publicado no Expositor Cristão de novembro de 2000, página 05.

Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

São Bernardo do Campo-SP, outubro de 2007.

Prof.Claudio Ribeiro

Coordenador de Cursos Livres

Prof. Rui de Souza Josgrilberg

Reitor


Posts relacionados