Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

edital CTP 2008

EDITAL 2009

 

 

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FTIM), Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, SP, torna público o presente edital dando conhecimento sobre quais são os Documentos e os Critérios para o Processo Seletivo de candidatos/as recomendados/as pelas Regiões Eclesiásticas para o Curso Teológico Pastoral (curso na modalidade livre em regime semi-presencial).

 

Das vagas

 

1. A quantia de novas vagas oferecidas para o ingresso no Curso Teológico Pastoral (CTP) da Faculdade de Teologia da Igreja Metodista, Rudge Ramos, São Bernardo do Campo, para o ano de 2009 é de 25 (vinte e cinco) novos/as estudantes. [Considera-se como novo/a estudante todo aquele/a que ainda não haja se matriculado no Curso, inclusive quem obteve classificação para matricular-se em 2008, mas não o fez, e estiver voltando a ser recomendado/a para ingressar em 2009].

 

Da participação no Processo Seletivo: requisitos e responsabilidades

 

2. A Faculdade de Teologia realiza um Processo Seletivo entre os/as candidatos/as ao Curso Teológico Pastoral. Para participar do processo:

 

2.1 - É responsabilidade da Região Eclesiástica

- encaminhar (por meio da Coordenação Regional de Ação Missionária [Coream]) os nomes dos/as recomendados/as para a FTIM até 01 (um) de dezembro de 2008 impreterivelmente. Só deve ser recomendado/a o/a candidato/a: a) que tenha demonstrado vocação ministerial; b) membro de efetiva participação na Igreja Metodista nos últimos quatro anos, pelo menos; c) com no mínimo 24 anos de idade em fevereiro de 2009; d) que tenha concluído com aprovação o Programa de Orientação Vocacional; ou um período prévio equivalente a esse a critério da Região; ou, ainda, tenha uma nomeação pastoral há mais de dois anos; e) que tenha habilidade para participar do ensino a distância, com o compromisso de utilização semanal de comunicação eletrônica (internet); f) que não tenha sido reprovado/a no processo seletivo para a FaTeo/Umesp, realizado ao final do ano 2008.

- receber da FTIM o exame seletivo, aplicá-lo aos/às candidatos/as no dia 13 (treze) de dezembro e enviá-los a FTIM para avaliação até o dia 15 de dezembro impreterivelmente.

 

2.2. - É responsabilidade pessoal de cada novo/a candidato/a:

- solicitar à Comissão Ministerial Regional de sua Região Eclesiástica uma recomendação para candidatar-se ao Curso Teológico Pastoral (CTP) da FTIM;

- procurar informar-se se a Região está cumprindo as obrigações descritas em 2.1;

- participar do processo seletivo;

- encaminhar à Faculdade de Teologia da Igreja Metodista [Curso Teológico Pastoral (CTP), Prédio Ômega. Rua do Sacramento 230, Rudge Ramos, São Bernardo Campo, SP, CEP 09640-000], a tempo de impreterivelmente estarem na instituição até o dia 01 de dezembro de 2008, necessariamente as cópias dos seguintes documentos:

 

2.1 - Cédula de Identidade (RG).

2.2 - Certificado de Conclusão no Ensino Médio (2º grau)

2.3 - Histórico Escolar do Curso Médio (2º grau)

2.4 - Duas fotos 3x4 recentes

2.5 - Endereço eletrônico

2.6 - Endereços postais e contato telefônico para agilizar contatos

2.7 - Comprovação (cópia de documento ou declaração por autoridade) da data se seu ingresso como membro da Igreja Metodista.

2.8 - Um texto (uma a duas páginas, em espaço duplo) no qual explique os motivos que o/a levam a querer fazer o Curso Teológico Pastoral (CTP).

 

Da classificação e do ingresso

3. Com os documentos (a recomendação Regional e a documentação 2.1 a 2.8), recebidos impreterivelmente até 01 de dezembro de 2008, a Faculdade de Teologia classifica os/as candidatos/as, utilizando como pontuação os resultados do exame seletivo a ser feito nas Regiões, em local e horário marcados pelo órgão responsável pelo Programa de Orientação Vocacional.

 

4. Diante de uma eventual necessidade de desempate, os critérios utilizados serão: l - priorizar o/a candidato/a que tenha mais idade; 2 - permanecendo o empate, priorizar o/a candidato/a que há mais tempo esteja como membro da Igreja Metodista. 3 - permanecendo ainda o empate, uma comissão de três pessoas, nomeadas pelo Reitor, re-examinará o texto referido em 2.8 e definirá o desempate.

 

5. Garante-se a cada Região Eclesiástica, inicialmente, o ingresso dos dois candidatos/as que obtiveram as duas melhores classificações dentre os/as da Região que os/as recomendou.

 

6. A seguir, independentemente da Região Eclesiástica que os/as recomendou, sucessivamente ingressarão os/as demais classificados/as, até se esgotarem as vagas ainda disponíveis.

 

Das informações gerais

 

7. Os encontros presenciais em 2009 para a turma do Primeiro Ano estão marcados para os dias 09 a 20 de fevereiro [1º semestre] e de 03 a 15 de agosto [2º semestre]. As informações básicas sobre o curso podem ser encontradas na página eletrônica da Faculdade de Teologia: www.metodista.br/fateo ou no telefone: (11) 4366-5976.

 

8. Este Edital atende ao exposto no item 2.6 dos "Critérios e normas processuais para o ingresso no Curso Teológico Pastoral (CTP) da FTIM, São Bernardo do Campo", regulamento aprovado pelo Colégio Episcopal e publicado no Expositor Cristão de novembro de 2000, página 05.

 

 

Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

São Bernardo do Campo-SP, setembro de 2008.

 

 

Prof. Rui de Souza Josgrilberg

Reitor

 

Profa. Blanches de Paula

Coordenadora


Posts relacionados

Colégio Episcopal, Expositor Cristão, Destaques Nacionais, Vídeos, Oficial, Mídia, Geral, por Marcelo Ramiro

Jornal Expositor Cristão completa 129 anos de história

A Igreja Metodista está em festa! O Expositor Cristão completou 129 anos de história. É o jornal evangélico mais antigo ainda em circulação no Brasil!

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães