Publicado por Sara de Paula em Geral - 11/07/2019

Educação Ambiental: uma Igreja que cuida do planeta

A Igreja Metodista brasileira trabalha em 2019 sob o tema "Discípulas e Discípulos nos caminhos da missão cuidam do meio ambiente", e as comunidades locais são incentivadas não só a conscientizarem membros sobre o assunto, mas também a se mobilizarem em ações efetivas na defesa do Planeta Terra. 

A carta pastoral desse ano trata detalhadamente desse tema. Vamos relembrar as SUGESTÕES DE AÇÃO propostas no documento:

  • Promoção da educação ambiental aplicável e viável ao cotidiano do povo metodista, gerando responsabilidade pessoal e comunitária em relação à preservação do meio ambiente; 
  • Desenvolvimento de um programa de educação ambiental que contemple os seguintes temas: consumo consciente, uso racional da água e da energia, combate à poluição, tratamento adequado do lixo, alimentação saudável, reciclagem, etc.; 
  • Apoio, incentivo e participação das iniciativas de preservação do meio ambiente; demarcação das terras indígenas e quilombolas; do combate à pesca predatória, à poluição das nascentes, mares, rios e sonora; de denúncia da falta de saneamento básico e do desmatamento.

Para ajudar você e a sua igreja na promoção dessas ações, divulgaremos durante o segundo semestre de 2019, vídeos educativos sobre temas relacionados aos cuidados com nosso planeta. Todo o material será disponibilizado abaixo, e em todas as nossas redes sociais. Siga-nos e não perca as publicações. 

Assista abaixo e compartilhe com a sua igreja local. Converse com a sua liderança para transmitir os vídeos também em reuniões que abordem o assunto. 

 

 


Posts relacionados

Geral, por Redação Metodista

Relatório para Vida e Missão

A secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista, Joana Darc Meireles, apresentou na manhã do dia 5 de julho o relatório da secretaria para Vida e Missão. O vídeo apresentado para os(as) conciliares está disponível no canal do Youtube da Igreja Metodista. 

Geral, por Sara de Paula

Propósito de 7 dias de jejum pelo 21° Concílio Geral

O Grupo de Trabalho de Intercessão do 21° Concílio Geral convida metodistas de todo o país para realizarem 7 dias de jejum e oração em prol da realização do evento. O jejum acontece a partir do dia 26 de junho, domingo, até o dia 3 de julho, data de início do concílio. 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães