Publicado por Sara de Paula em Geral - 12/07/2021

Educação Metodista apresenta plano de recuperação

educacaometodista-456-800x568-437-800x568.jpg

Plano prevê venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento de credores

A Educação Metodista protocolou, nesta sexta-feira, 09/07, seu plano de recuperação na Vara de Direito Empresarial, Recuperação de Empresas e Falências de Porto Alegre. O plano prevê a venda de imóveis não utilizados em atividades educacionais para o pagamento das dívidas e garante que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão seus créditos integralmente.

“O plano de recuperação judicial tem como objetivo assegurar a sustentabilidade da instituição preservando a qualidade de ensino e os projetos e atividades sociais relevantes para a sociedade, como os atendimentos gratuitos nas áreas de saúde e direito. Esse é um plano sólido e objetivo, porque está baseado na venda de ativos imobiliários”, afirma o diretor financeiro da Instituição, Maurício Trindade, acrescentando ainda que a nova gestão do grupo continuará com a modernização das escolas na Educação Básica, com seu alinhamento à formação de competências para o Século 21 e a atualização e ampliação do portfólio de cursos oferecidos no Ensino Superior.

A Educação Metodista está em negociação com todos os credores, incluindo os tributários. A versão inicial do plano, protocolado pelo escritório de advocacia Galdino & Coelho, prevê que aproximadamente 90% dos credores trabalhistas receberão integralmente, sem qualquer deságio.

Após a apresentação do plano, que foi elaborado pela consultoria Alvarez & Marsal, a próxima etapa será a publicação do quadro geral de credores pelo Administrador Judicial. Na sequência, será realizada a Assembleia Geral de Credores para aprovação do plano.

A Educação Metodista deu entrada no pedido de Recuperação Judicial em maio e, desde então, todas as etapas do processo têm sido cumpridas com celeridade, demonstrando o compromisso da Instituição com sua reestruturação e o pagamento dos credores.

A crise das instituições metodistas de educação teve início com a mudança nas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e se acentuou com o cenário econômico de recessão dos últimos anos. A pandemia de Covid-19 agravou a situação da Educação Metodista.

 

Sobre a Educação Metodista

Tradicional grupo cristão de ensino, a Educação Metodista iniciou suas atividades no Brasil em 1881 e sua escola mais antiga está localizada no Rio Grande do Sul. Em 1975, a mantenedora fundou a UNIMEP, primeira Universidade Metodista da América Latina. Atualmente, integram a rede 11 colégios e 6 instituições de ensino superior, com cursos de graduação, mestrado, doutorado e especializações no Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Informações para a imprensa

GBR Comunicação

Carla Falcão – carla.falcao@gbr.com.br
Jeferson Ribeiro – jeferson.ribeiro@gbr.com.br
Júlia Amin – julia.amin@gbr.com.br


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães