Publicado por Sara de Paula em Colégio Episcopal - 23/06/2020

Educação, Unidade e a missão no nordeste | Diálogos em tempos de crise

miniaturadialogo-457-800x568.jpg

Assista ao episódio 6 do programa Diálogo em tempos de crise.

A conversa conduzida pelo Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa conta com a participação dos Bispos Honorários da Igreja Metodista: Bispo Josué Adam Lazier, Bispo Stanley da Silva Moraes e Bispo Geoval Jacinto da Silva. Os convidados discutem a situação da Educação no Brasil em tempos de distanciamento social, e falam sobre o que é necessário fazer para que as pessoas olhem nesse momento para além dos seus próprios temores, certezas, posicionamentos políticos e ideológicos, mantendo a unidade. O episódio fala ainda sobre os sinais de esperança para a missão no nordeste brasileiro.

Veja todos os episódios do programa Diálogo em Tempos de Crise: https://bit.ly/playlist_dialogo

Sobre a série Diálogo em tempos de crise

A nova série da Igreja Metodista traz diálogos com as principais lideranças atuais e históricas da Igreja. Considerando o momento de crise, de pandemia mundial, e a mudança que igrejas, famílias e comunidades enfrentam, os episódios abordam assuntos como a missão durante o distanciamento, consumo de informações na era digital, ação da Igreja em comunidades e muito mais. A conversa é conduzida pelo presidente do Colégio Episcopal, Bispo Luiz Vergílio Batista da Rosa. Acesse em nosso canal no Youtube e em nosso site.

EPISÓDIO 6
Educação, Unidade e a missão no nordeste | Diálogos em tempos de crise
 


Posts relacionados

Colégio Episcopal, por Comunicação

EDITAL 2024 - Faculdade de Teologia da Igreja Metodista

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista (FATIM) torna público o presente edital dando conhecimento sobre quais são os documentos e os critérios para o Processo Seletivo de candidatos/as recomendados/as pelas Regiões Eclesiásticas e Região Missionária para o Curso de BACHAREL EM TEOLOGIA – MODALIDADE LIVRE (curso na modalidade híbrida).

Geral, Destaques Nacionais, Colégio Episcopal, por José Geraldo Magalhães

Carta aberta à Comunidade Metodista do Brasil

Pensamos ser do conhecimento de grande parte dos irmãos e irmãs metodistas o movimento de greve que está em curso na Universidade Metodista de Piracicaba - UNIMEP.  A Igreja Metodista, como uma comunidade de fé e instituidora da Rede Metodista de Educação, com todas as Instituições Educacionais que a compõem, tem na Educação um dos seus pressupostos fundamentais à sua ação missionária, presente há mais de 150 anos em nosso país.