Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 31/01/2020

Em breve: novo tema para Escola Dominical: Fé e Sabedoria

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as). Seguindo a unidade como eixo norteador, as revistas da coleção Bem-Te-Vi, para crianças e pré-adolescentes, trabalham o título "Tempo de aprender". Confira o conteúdo que estará presente na nova edição abaixo.

As novas edições estarão disponíveis no site da Angular Editora a partir da 2ª quinzena de fevereiro.

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as), e a intenção é proporcionar uma reflexão sobre a contribuição que a relação entre estes dois elementos traz para a nossa vida, para o nosso cotidiano. Vivemos dias agitados, de muito "conhecimento", muita informação, mas, sem dúvida, pouca sabedoria. Uma vez que a verdadeira sabedoria se adquire nas "estradas da vida" e no conhecimento e estudo das Escrituras, o convite nesta edição é para que os leitores e leitoras se lancem nas páginas da Bíblia Sagrada a fim de ouvir o que as experiências de fé nela registradas têm a nos dizer.

Edição "Tempo de Aprender". Viver com fé e sabedoria é o tema central desta edição, sendo a unidade o eixo norteador dos estudos, organizados em duas partes. A primeira, na perspectiva da vivência da fé e da sabedoria numa dimensão pessoal, com temáticas como: Deus comigo, Saber esperar, Dê tempo ao tempo, Eu posso ajudar, Cuidado com o corpo, e outras, que ajudarão no desenvolvimento da fé em Deus, no autoconhecimento e na valorização da prática cristã. A segunda compõe-se de temáticas como: Corpo em movimento, Esta missão é nossa, Servir com alegria, É bom repartir e outras premissas do viver em comunidade. Somo "um só corpo", por isso somos chamados e chamadas a viver com fé e sabedoria diante daquele que nos move, nos direciona e nos capacita para o viver em comunidade.

Visite a página na Escola Dominical.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Tempo de agradecer - Coordenação da Escola Dominical

“De fato, grandes coisas o Senhor fez por nós; por isso, estamos alegres”. Sl 126.3 - "Registramos aqui nossa alegria e gratidão a Deus, à Igreja Metodista, à Sede Nacional e a cada pessoa que ama, aprende, ensina e serve na Escola Dominical nas nossas igrejas locais. Agradecemos por partilharem e trabalharem conosco durante este tempo em que estivemos na gestão do Departamento Nacional de Escola Dominical. Foi incrível servir a Deus neste espaço que tanto amamos!"

Escola Dominical, por Sara de Paula

Dia da Escola Dominical 2022 | Sugestão de liturgia

Em 18 de setembro, celebre o Dia da Escola Dominical em sua Igreja Local. Celebrar a Escola Dominical é celebrar a Palavra, o Verbo Vivo que desceu do céu e que uniu, como ninguém, teoria e prática. Jesus andou por toda parte ensinando e fazendo o bem.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Como incluir as pessoas autistas ao cotidiano da igreja?

A pedagoga Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical (DNED), concedeu entrevista para a Revista Comunhão com o tema "Como incluir as pessoas autistas ao cotidiano da igreja?". O conteúdo da revista publicado no dia 14 de julho, destaca o curso promovido pelo DNED e Igreja Metodista sobre o Autismo na Igreja, que conta com os Glauco Ferreira e Angelica Freitas como professor e professora. 

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.