Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 31/01/2020

Em breve: novo tema para Escola Dominical: Fé e Sabedoria

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as). Seguindo a unidade como eixo norteador, as revistas da coleção Bem-Te-Vi, para crianças e pré-adolescentes, trabalham o título "Tempo de aprender". Confira o conteúdo que estará presente na nova edição abaixo.

As novas edições estarão disponíveis no site da Angular Editora a partir da 2ª quinzena de fevereiro.

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as), e a intenção é proporcionar uma reflexão sobre a contribuição que a relação entre estes dois elementos traz para a nossa vida, para o nosso cotidiano. Vivemos dias agitados, de muito "conhecimento", muita informação, mas, sem dúvida, pouca sabedoria. Uma vez que a verdadeira sabedoria se adquire nas "estradas da vida" e no conhecimento e estudo das Escrituras, o convite nesta edição é para que os leitores e leitoras se lancem nas páginas da Bíblia Sagrada a fim de ouvir o que as experiências de fé nela registradas têm a nos dizer.

Edição "Tempo de Aprender". Viver com fé e sabedoria é o tema central desta edição, sendo a unidade o eixo norteador dos estudos, organizados em duas partes. A primeira, na perspectiva da vivência da fé e da sabedoria numa dimensão pessoal, com temáticas como: Deus comigo, Saber esperar, Dê tempo ao tempo, Eu posso ajudar, Cuidado com o corpo, e outras, que ajudarão no desenvolvimento da fé em Deus, no autoconhecimento e na valorização da prática cristã. A segunda compõe-se de temáticas como: Corpo em movimento, Esta missão é nossa, Servir com alegria, É bom repartir e outras premissas do viver em comunidade. Somo "um só corpo", por isso somos chamados e chamadas a viver com fé e sabedoria diante daquele que nos move, nos direciona e nos capacita para o viver em comunidade.

Visite a página na Escola Dominical.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Como incluir as pessoas autistas ao cotidiano da igreja?

A pedagoga Telma Cezar, do Departamento Nacional de Escola Dominical (DNED), concedeu entrevista para a Revista Comunhão com o tema "Como incluir as pessoas autistas ao cotidiano da igreja?". O conteúdo da revista publicado no dia 14 de julho, destaca o curso promovido pelo DNED e Igreja Metodista sobre o Autismo na Igreja, que conta com os Glauco Ferreira e Angelica Freitas como professor e professora. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Para Quem Gosta de História | Temporada 6

Confira a 6ª temporada do Programa Pra Quem Gosta de História, um material de apoio audiovisual para a coleção Bem-Te-Vi. As histórias dessa temporada servem de apoio às revistas lançadas no segundo semestre de 2021 com o tema “Vida com Deus”.

Escola Dominical, por Sara de Paula

Live da Escola Dominical | Acolhida, educação e missão com a comunidade surda

No dia 3 de setembro, sexta-feira, às 19h30, participa da Live da Escola Dominical: Acolhida, Educação e Missão. A Live conta com tradução em LIBRAS e a transmissão será realizada pelo Youtube Educação Cristã Metodista e Facebook Escola Dominical da Igreja Metodista. 

Liturgia, Escola Dominical, por Sara de Paula

Liturgia Dia dos Pais 2021

 Acesse a sugestão de Liturgia para o Dia dos Pais 2021, produzida pelo Departamento Nacional de Escola Dominical. 

Geral, Destaques Nacionais, Escola Dominical, por Sara de Paula

Como abençoar a vida das pessoas idosas em tempos de isolamento social

As pessoas idosas precisam constantemente da nossa atenção e afeto. Em tempos de pandemia, quando elas fazem parte do grupo de risco, esse cuidado deve aumentar e se transformar em ações efetivas para ajudá-las a passar por tamanha dificuldade. O isolamento social não precisa significar solidão e abandono para ninguém, e a comunidade de fé pode e deve ajudar para que isso não aconteça. Veja as dicas da Escola Dominical. 

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

9 sugestões para as famílias que tem criança em casa

Confira as sugestões preparadas pelo Departamento Nacional de Escola Dominical para trabalhar com as crianças em casa, em tempos de quarentena.