Publicado por Sara de Paula em Escola Dominical - 31/01/2020

Em breve: novo tema para Escola Dominical: Fé e Sabedoria

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as). Seguindo a unidade como eixo norteador, as revistas da coleção Bem-Te-Vi, para crianças e pré-adolescentes, trabalham o título "Tempo de aprender". Confira o conteúdo que estará presente na nova edição abaixo.

As novas edições estarão disponíveis no site da Angular Editora a partir da 2ª quinzena de fevereiro.

Fé e sabedoria compõem o tema da nova edição das revistas de Escola Dominical para juvenis, jovens e adultos(as), e a intenção é proporcionar uma reflexão sobre a contribuição que a relação entre estes dois elementos traz para a nossa vida, para o nosso cotidiano. Vivemos dias agitados, de muito "conhecimento", muita informação, mas, sem dúvida, pouca sabedoria. Uma vez que a verdadeira sabedoria se adquire nas "estradas da vida" e no conhecimento e estudo das Escrituras, o convite nesta edição é para que os leitores e leitoras se lancem nas páginas da Bíblia Sagrada a fim de ouvir o que as experiências de fé nela registradas têm a nos dizer.

Edição "Tempo de Aprender". Viver com fé e sabedoria é o tema central desta edição, sendo a unidade o eixo norteador dos estudos, organizados em duas partes. A primeira, na perspectiva da vivência da fé e da sabedoria numa dimensão pessoal, com temáticas como: Deus comigo, Saber esperar, Dê tempo ao tempo, Eu posso ajudar, Cuidado com o corpo, e outras, que ajudarão no desenvolvimento da fé em Deus, no autoconhecimento e na valorização da prática cristã. A segunda compõe-se de temáticas como: Corpo em movimento, Esta missão é nossa, Servir com alegria, É bom repartir e outras premissas do viver em comunidade. Somo "um só corpo", por isso somos chamados e chamadas a viver com fé e sabedoria diante daquele que nos move, nos direciona e nos capacita para o viver em comunidade.

Visite a página na Escola Dominical.


Posts relacionados

Escola Dominical, por Sara de Paula

Orientações para o culto de celebração ao dia das crianças

Esta liturgia (Liturgia Dia das Crianças 2022) foi preparada para ser dirigida pelas crianças de sua comunidade. Por isso, é importante que, antecipadamente, as crianças sejam preparadas para a condução de cada momento do culto. Organize e distribua as leituras conforme a sugestão da liturgia ou conforme a disponibilidade do grupo. 

Escola Dominical, por Sara de Paula

Escola Dominical cria Papercraft Aventureiros em Missão

O Departamento Nacional de Escola Dominical da Igreja Metodista traz um novo material de apoio para você que utiliza os personagens dos Aventureiros em Missão. Agora você pode produzir cada um(a) deles(as) em Papercraft (bonecos de papel)! Conte histórias, utilize nas aulas de Escola Dominical, dê de presente às crianças da sua Igreja e use a sua criatividade para aplicar o material.