Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 09/06/2011

Em retiro, Colégio Episcopal prepara relatório do Concílio Geral

Uma das prioridades do retiro dos Bispos e Bispa da Igreja Metodista, é finalizar a redação do relatório do Colégio Episcopal que será apresentado durante o 19º Concílio Geral. “Também estamos definindo a metodologia de trabalho do Concílio, buscando tudo fazer para que o mesmo possa ser realmente um evento missionário, em que a unidade da Igreja se faça sentir”, explica o Bispo Stanley da Silva Moraes, Secretário Executivo do Colégio Episcopal.

Os Bispos e Bispa da Igreja Metodista estão reunidos no Rio de Janeiro desde terça-feira. Familiares dos membros do Colégio Episcopal e convidados também estão presentes no evento que acontece todos os anos. É o último encontro da liderança das Regiões Eclesiásticas antes do 19º Concílio Geral.

As atividades terminam na sexta-feira (10). Durante o retiro, os envolvidos participam de reuniões, devocionais e momentos de confraternização.

Na quarta-feira (8), pela manhã, pastores e pastoras de dois distritos - Catete e Taquara, participaram com a Bispa e os Bispos de um período de oração e intercessão na Igreja no Jardim Oceânico. “Foram momentos de comunhão onde intercederam os uns pelos outros, pela juventude, pela Igreja Metodista no país e pelo Colégio Episcopal, informa a Revda. Joana D’Arc Meireles, Secretária para Vida e Missão da Igreja Metodista.


Posts relacionados