Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 19/10/2012

Emomemago tem participação de 45 indígenas

Entre os dias 11 e 14 de outubro realizou-se na cidade de Ponta Porã-MS a 41ª edição do Emomemago - Encontro da Mocidade Metodista  de Mato Grosso. O nome foi escolhido pelo Rev. Getro da Silva Camargo (falecido)  quando o Mato Grosso ainda era uno.

A presença dos indígenas que participam dos trabalhos (membros e programas de apoio, como por exemplo, Sombra e Água Fresca) da Missão Metodista Tapeporã, tem sido crescente.  Há  alguns anos iam apenas um ou dois representantes, mas nos últimos quatro anos esta participação tem crescido significativamente. Nos últimos encontros foram oito pessoas de Corumbá-MS, 13 em Bataguassu–MS, 29 em Nova Andradina–MS no ano passado e 45 indígenas em Ponta Porã. O próximo Emomemago será em Campo Grande, também em Mato Grosso do Sul.

Para que este grupo pudesse participar alguns esforços foram determinantes, pois além do ônibus foram pagos as inscrições num valor de total de 3,2 mil. Estes recursos foram conseguidos com a realização de quatro bazares organizados pela pastora Maria Imaculada com doações de parceiros/as e um organizado pela Igreja de Piracicaba-SP.

Do grupo participante tínhamos quatro adultos, quatro jovens (acima de 18 anos), uma criança (menos de 10 anos) e quarenta entre 10 a 17 anos.    Esta faixa etária é significativa, pois a Reserva Indígena de Dourados conta com 75% de sua população entre 0 e 18 anos. Isto significa dizer que a Igreja Metodista ainda tem muito serviço pela frente!

Vamos orara e começara a trabalhar para o 42º EMOMEMAGO!

Pastor Paulo Costa e pastora Maria Imaculada (Ima)


Posts relacionados