Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

enchentes no RJ mobilização

ENCHENTES NO RIO. SAIBA COMO ESTÃO AS IGREJAS METODISTAS DA REGIÃO E O QUE FAZER PARA AJUDAR

PARA CONTRIBUIR:

Associação da Igreja Metodista

Banco Bradesco Agência 1414-1 

Conta corrente: 40535-3

CNPJ 03.502.814/001-12

Relato do encontro distrital de Pastores no distrito de São Gonçalo sobre os estragos sofridos por membros de suas Igrejas Locais

O Secretário Executivo de Ação Social da 1ª Região, pastor Edvandro Machado, esteve presente em encontro no Distrito de São Gonçalo onde o Pastor Nelson Magalhães (SD do Distrito) oportunizou espaço de partilha com relatos sobre os estragos ocorridos em cada Igreja Local.

 

 

VEJA TAMBÉM:

Solidariedade da Igreja para com os desabrigados pelas chuvas do Rio.

Em meio à catástrofe que se abateu sobre  o Estado do Rio, em especial na cidade de Niterói,  a Igreja Metodista não está sendo  omissa. Pelo contrário,  tem se mostrado   solidária para com os que sofreram a perda de todos os seus bens,  como sinal de fidelidade ao Evangelho de Cristo Jesus e de nossa vocação histórica como metodistas,  ouvindo os clamores e se solidarizando com o sofrimento das comunidade e bairro em que está inserida. 

A Igreja Metodista em Santa Bárbara, no município de Niterói, com a liderança ativa do pastor Jorge Miguel abriu as portas do templo e demais instalações da Igreja para receber oitenta famílias que perderam suas casas  nas últimas chuvas. Casais e diversas crianças estão abrigados nesta nossa Igreja. 

O Secretário Executivo de Ação Social na Primeira Região, Pastor Edvandro Machado Cavalcante, juntamente com o Pastor Paulo Cesar, representando o SD do Distrito de São Gonçalo, Pastor Nelson Magalhães, estiveram presentes prestando solidariedade para com estas pessoas e levando um fardo contendo grande quantidade materiais de higiene pessoal doados pela Federação da Sociedade de Senhoras de Nossa Região que continuará, com a liderança da presidente da federação, irmã Denise, com a campanha.

As Igrejas Metodistas Central em Niterói, com apoio do Seu Pastor (e também SD do Distrito) Paulo Vieira e Metodista Central em São Gonçalo continuam recebendo doações para os desabrigados. Também a Igreja Metodista em Cascadura, com apoio do Pastor Marcos Torres  está recebendo doações das Igrejas das Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Diversas outras pessoas de nossa Igreja têm manifestado apoio e solidariedade neste momento de crise, de forma especial cito o Pastor levy Bastos e a irmã Suenir Furtado.

 

 

 

VEJA COMO AJUDAR

Neste momento é necessário sim transformar nossa fé em ação. Muitos sofrem com os efeitos das imensas chuvas que caíram sobre o grande Rio, especialmente Niterói e São Gonçalo.

Rogo a todos/as que mobilizem suas igrejas e entrem em contato com os pastores Nelson Magalhães Furtado, Superintendente Distrital do distrito de São Gonçalo, e Paulo Vieira, Superintendente Distrital de Niterói, para colaborar da forma que puderem.

Foram instalados postos de arrecadação de doações nas respectivas igrejas dos já citados Superintendentes Distritais. 

- Igreja Central de São Gonçalo - R Coronel Serrado 1556 - São Gonçalo - igrejametodistacsg@ig.com.br - Tel.: 2712-5285; 

- Catedral Metodista de Niterói - Av Feliciano Sodre 568 - Niterói - cmniteroi@gmail.com - 2719-8408 / 2621-8167.

Informamos também, que o Centro Comunitário de Niterói foi duramente atingido. Contatos podem ser feitos com a irmã Cleonice Queiroz Néri no telefone 2626-2274.

O Secretário Executivo de Ação Social, Rev. Edvandro Machado Cavalcante - tel.: 8728-7524

(edvandromachado@uol.com.br) em nome da Igreja Metodista está fazendo contatos para levar apoio aos que sofrem.

Contando com a colaboração de todos.

Fraternalmente em Cristo,
Bispo Paulo Lockmann

 

VEJA TAMBÉM:

Pastor Edvandro informa como está a situação no Rio:

Passo a fazer um pequeno relato dos eventos nos distritos de Niterói e São Gonçalo:

 

 

Sugeri em contato telefônico com os SDs Nelson Furtado e Paulo Vieira e eles concordaram que as Igrejas Central em São Gonçalo e Niterói estariam recebendo doações para distribuição aos desabrigados devido às enchentes e desabamentos.

Estarei pessoalmente amanhã (sexta feira) na Igreja Metodista em Santa Bárbara. (80  pessoas desabrigadas estão alojadas nesta Igreja)

Sábado estarei, juntamente com o Pastor Nelson Magalhães, no Encontro Distrital em São Gonçalo e saberei em loco se alguma de nossas Igrejas foi atingida.

Após este  encontros teremos clareza no que deveremos priorizar para minorar os efeitos desta catástrofe. 

O Pastor Levy Bastos está intermediando contato com a Igreja Metodista da Alemanha que quer enviar uma soma em dinheiro para ajudar neste momento de crise. Em contato com a Sede Geral a Pastora Joana Darc ofereceu adiantar recursos em dinheiro dos que estarão sendo enviados pela Igreja Alemã, também informou que a Igreja Inglesa se dispôs a ajudar neste sentido. 

Pastor Edvandro Machado

pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br

Igreja Metodista em Maricá – Foi relatado pelo pastor local que uma família da Igreja perdeu sua casa atingindo diretamente a 8 pessoas desta família.

Igreja Metodista em Jardim Catarina (município de São Gonçalo) – informa o pastor que de 10 a 15 pessoas da sua comunidade tiveram suas casas invadidas pela água  perdendo móveis, roupas entre outros bens.

Igreja Metodista em São José de Embaçai (município de Maricá)- Esta Igreja foi invadida pelas águas e perderam roupas e alimentos estocados. Quatro famílias desta comunidade perderam o pouco que tinham (de 10 a 15 pessoas)

Igreja Metodista em Sete Pontes (município de São Gonçalo) – Nesta Igreja 3 famílias de crianças ligadas a AMAS (realiza trabalho ligado a reforço escolar com crianças do bairro) perderam suas casas. 2  membros da Igreja foram atingidos diretamente pela tragédia, um deles perdeu sua casa com a enchente e o segundo perdeu sua forma de sustento no desabamento do cômodo que estava uma pequena gráfica de sua propriedade.

Igreja Metodista em Santa Bárbara – Nesta Igreja se encontram abrigadas 80 pessoas que perderam suas casas. 

Pude atestar isto pessoalmente levando doações de material de higiene pessoal, juntamente com o Pastor Paulo Cesar, (pastor ajudante da Igreja Central em São Gonçalo)  arrecadados pela Sociedade de Mulheres em apoio ao empenho da Igreja e do Pastor Jorge Miguel (Pastor da Igreja Metodista em Santa Bárbara).

Em contato com o Sd do distrito de Niterói (Pastor Paulo Vieira) fui informado que diretamente estas Igrejas pouco foram atingidas. Perdeu sua casa e bens um membro da Igreja Metodista Central em Niterói que está sendo apoiado pela ação social e o Pastor da Igreja.

As Igrejas Metodistas Central em São Gonçalo, Central em Niterói e Metodista em Cascadura continuam funcionando como pólos arrecadadores de doações para serem repassadas aos desabrigados.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário Executivo de Ação Social – 1º Região

pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br
edvandromachado@uol.com.br


Posts relacionados

Geral, Escola Dominical, por Sara de Paula

Live | Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?

No dia 31 de outubro celebramos o Dia da Reforma Protestante. A Escola Dominical promove uma conversa sobre o tema na Live "Reforma Protestante: o que ainda há pra dizer?", que vai ao ar nos canais da Escola Dominical no Facebook e Youtube na terça-feira, dia 5 de outubro, às 20h.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

SAF

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães