Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

enchentes no RJ mobilização

ENCHENTES NO RIO. SAIBA COMO ESTÃO AS IGREJAS METODISTAS DA REGIÃO E O QUE FAZER PARA AJUDAR

PARA CONTRIBUIR:

Associação da Igreja Metodista

Banco Bradesco Agência 1414-1 

Conta corrente: 40535-3

CNPJ 03.502.814/001-12

Relato do encontro distrital de Pastores no distrito de São Gonçalo sobre os estragos sofridos por membros de suas Igrejas Locais

O Secretário Executivo de Ação Social da 1ª Região, pastor Edvandro Machado, esteve presente em encontro no Distrito de São Gonçalo onde o Pastor Nelson Magalhães (SD do Distrito) oportunizou espaço de partilha com relatos sobre os estragos ocorridos em cada Igreja Local.

 

 

VEJA TAMBÉM:

Solidariedade da Igreja para com os desabrigados pelas chuvas do Rio.

Em meio à catástrofe que se abateu sobre  o Estado do Rio, em especial na cidade de Niterói,  a Igreja Metodista não está sendo  omissa. Pelo contrário,  tem se mostrado   solidária para com os que sofreram a perda de todos os seus bens,  como sinal de fidelidade ao Evangelho de Cristo Jesus e de nossa vocação histórica como metodistas,  ouvindo os clamores e se solidarizando com o sofrimento das comunidade e bairro em que está inserida. 

A Igreja Metodista em Santa Bárbara, no município de Niterói, com a liderança ativa do pastor Jorge Miguel abriu as portas do templo e demais instalações da Igreja para receber oitenta famílias que perderam suas casas  nas últimas chuvas. Casais e diversas crianças estão abrigados nesta nossa Igreja. 

O Secretário Executivo de Ação Social na Primeira Região, Pastor Edvandro Machado Cavalcante, juntamente com o Pastor Paulo Cesar, representando o SD do Distrito de São Gonçalo, Pastor Nelson Magalhães, estiveram presentes prestando solidariedade para com estas pessoas e levando um fardo contendo grande quantidade materiais de higiene pessoal doados pela Federação da Sociedade de Senhoras de Nossa Região que continuará, com a liderança da presidente da federação, irmã Denise, com a campanha.

As Igrejas Metodistas Central em Niterói, com apoio do Seu Pastor (e também SD do Distrito) Paulo Vieira e Metodista Central em São Gonçalo continuam recebendo doações para os desabrigados. Também a Igreja Metodista em Cascadura, com apoio do Pastor Marcos Torres  está recebendo doações das Igrejas das Zonas Norte e Oeste da cidade do Rio de Janeiro.

Diversas outras pessoas de nossa Igreja têm manifestado apoio e solidariedade neste momento de crise, de forma especial cito o Pastor levy Bastos e a irmã Suenir Furtado.

 

 

 

VEJA COMO AJUDAR

Neste momento é necessário sim transformar nossa fé em ação. Muitos sofrem com os efeitos das imensas chuvas que caíram sobre o grande Rio, especialmente Niterói e São Gonçalo.

Rogo a todos/as que mobilizem suas igrejas e entrem em contato com os pastores Nelson Magalhães Furtado, Superintendente Distrital do distrito de São Gonçalo, e Paulo Vieira, Superintendente Distrital de Niterói, para colaborar da forma que puderem.

Foram instalados postos de arrecadação de doações nas respectivas igrejas dos já citados Superintendentes Distritais. 

- Igreja Central de São Gonçalo - R Coronel Serrado 1556 - São Gonçalo - igrejametodistacsg@ig.com.br - Tel.: 2712-5285; 

- Catedral Metodista de Niterói - Av Feliciano Sodre 568 - Niterói - cmniteroi@gmail.com - 2719-8408 / 2621-8167.

Informamos também, que o Centro Comunitário de Niterói foi duramente atingido. Contatos podem ser feitos com a irmã Cleonice Queiroz Néri no telefone 2626-2274.

O Secretário Executivo de Ação Social, Rev. Edvandro Machado Cavalcante - tel.: 8728-7524

(edvandromachado@uol.com.br) em nome da Igreja Metodista está fazendo contatos para levar apoio aos que sofrem.

Contando com a colaboração de todos.

Fraternalmente em Cristo,
Bispo Paulo Lockmann

 

VEJA TAMBÉM:

Pastor Edvandro informa como está a situação no Rio:

Passo a fazer um pequeno relato dos eventos nos distritos de Niterói e São Gonçalo:

 

 

Sugeri em contato telefônico com os SDs Nelson Furtado e Paulo Vieira e eles concordaram que as Igrejas Central em São Gonçalo e Niterói estariam recebendo doações para distribuição aos desabrigados devido às enchentes e desabamentos.

Estarei pessoalmente amanhã (sexta feira) na Igreja Metodista em Santa Bárbara. (80  pessoas desabrigadas estão alojadas nesta Igreja)

Sábado estarei, juntamente com o Pastor Nelson Magalhães, no Encontro Distrital em São Gonçalo e saberei em loco se alguma de nossas Igrejas foi atingida.

Após este  encontros teremos clareza no que deveremos priorizar para minorar os efeitos desta catástrofe. 

O Pastor Levy Bastos está intermediando contato com a Igreja Metodista da Alemanha que quer enviar uma soma em dinheiro para ajudar neste momento de crise. Em contato com a Sede Geral a Pastora Joana Darc ofereceu adiantar recursos em dinheiro dos que estarão sendo enviados pela Igreja Alemã, também informou que a Igreja Inglesa se dispôs a ajudar neste sentido. 

Pastor Edvandro Machado

pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br

Igreja Metodista em Maricá – Foi relatado pelo pastor local que uma família da Igreja perdeu sua casa atingindo diretamente a 8 pessoas desta família.

Igreja Metodista em Jardim Catarina (município de São Gonçalo) – informa o pastor que de 10 a 15 pessoas da sua comunidade tiveram suas casas invadidas pela água  perdendo móveis, roupas entre outros bens.

Igreja Metodista em São José de Embaçai (município de Maricá)- Esta Igreja foi invadida pelas águas e perderam roupas e alimentos estocados. Quatro famílias desta comunidade perderam o pouco que tinham (de 10 a 15 pessoas)

Igreja Metodista em Sete Pontes (município de São Gonçalo) – Nesta Igreja 3 famílias de crianças ligadas a AMAS (realiza trabalho ligado a reforço escolar com crianças do bairro) perderam suas casas. 2  membros da Igreja foram atingidos diretamente pela tragédia, um deles perdeu sua casa com a enchente e o segundo perdeu sua forma de sustento no desabamento do cômodo que estava uma pequena gráfica de sua propriedade.

Igreja Metodista em Santa Bárbara – Nesta Igreja se encontram abrigadas 80 pessoas que perderam suas casas. 

Pude atestar isto pessoalmente levando doações de material de higiene pessoal, juntamente com o Pastor Paulo Cesar, (pastor ajudante da Igreja Central em São Gonçalo)  arrecadados pela Sociedade de Mulheres em apoio ao empenho da Igreja e do Pastor Jorge Miguel (Pastor da Igreja Metodista em Santa Bárbara).

Em contato com o Sd do distrito de Niterói (Pastor Paulo Vieira) fui informado que diretamente estas Igrejas pouco foram atingidas. Perdeu sua casa e bens um membro da Igreja Metodista Central em Niterói que está sendo apoiado pela ação social e o Pastor da Igreja.

As Igrejas Metodistas Central em São Gonçalo, Central em Niterói e Metodista em Cascadura continuam funcionando como pólos arrecadadores de doações para serem repassadas aos desabrigados.

Pastor Edvandro Machado Cavalcante

Secretário Executivo de Ação Social – 1º Região

pastoralcarceraria@metodista-rio.org.br
edvandromachado@uol.com.br


Posts relacionados