Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/12/2011

Encontrão do Sombra e Água Fresca em Belo Horizonte

Os projetos do Sombra e Água Fresca da cidade de Belo Horizonte finalizaram as atividades de 2011 com um "encontrão" na capital mineira. Veja o relato abaixo.

"Foi muito lindo, mesmo!

Compareceram os  projetos Amizade, Tio Leon, Viver e Crescer, Vila Oeste, Serra  e os projetos Liberdade e São Gabriel, da Fundação Metodista.

Tudo o que foi combinado aconteceu. Entrada de estandartes, participação de todos os projetos com um número especial, entrega de presentes aos projetos presentes e das medalhas do torneio de futsal e, na parte da tarde, a recreação!

Tia Léia e Teca comandaram a festa na capela, que terminou com a formação de um presépio vivo para contar a história do nascimento de Jesus. Todos os projetos contribuíram para esse presépio. Maria, José, anjos, pastores, reis e estrela, flores e mais estrelinhas. Lindo, colorido e emocionante, como deve ter sido no dia em que Ele veio ao mundo.

A tarde recreativa foi comandada pela equipe do Davidson e contou com amigos e amigas do PSAF. Sidney e Shirley trouxeram os brinquedos a um preço bem accessível, proporcionado momentos gostosos de lazer e alegria às mais de 250 crianças que compareceram. E houve tempo para as educadoras e educadores pararem para um conversa mais longa, enquanto suas crianças eram cuidadas.

E o presente mais importante veio diretamente de Deus: o tempo colaborou e não choveu e ninguem se machucou nos jogos e brincadeiras.

Agradecemos, primeiramente a Deus; em especial, nosso agradecimento ao pessoal da Metodista de Minas: Márcia Amorim, Marcos Fortes, Tiago Oliveira, Marcelo Castro e mais as pessoas que atuaram durante o evento; aos pastores Marcos Lima e Olívio Andrade que nos cederam a capela para nossa celebração, à Janaína, que gentilmente nos atendeu no seu trabalho e ao Sr. Carlos, que esteve conosco operando o sistema de som.

Um espaço físico disponível, pessoas para nos receber e programa organizado seriam mero detalhe, não fossem as agentes locais, educadores e educadoras dos 8 projetos que compareceram ao evento, isso, depois de saírem atrás de condução gratuita ou mais barata, prepararem o almoço, ensaiarem os números tão bem apresentados.

Uma lista de nomes seria extensa e poderiam ainda ser esquecidos alguns. Esta é a razão de não citar nomes aqui, mas Deus tem, lá no seu livro da vida os nomes daqueles e daquelas que cuidam bem da menina dos seus olhos: os pequeninos, incluindo crianças e adolescentes. Todos, com certeza lá estão e receberão seu galardão das mãos do Senhor. De nossa parte uma grande e eterna gratidão".


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães