Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 16/12/2011

Encontrão do Sombra e Água Fresca em Belo Horizonte

Os projetos do Sombra e Água Fresca da cidade de Belo Horizonte finalizaram as atividades de 2011 com um "encontrão" na capital mineira. Veja o relato abaixo.

"Foi muito lindo, mesmo!

Compareceram os  projetos Amizade, Tio Leon, Viver e Crescer, Vila Oeste, Serra  e os projetos Liberdade e São Gabriel, da Fundação Metodista.

Tudo o que foi combinado aconteceu. Entrada de estandartes, participação de todos os projetos com um número especial, entrega de presentes aos projetos presentes e das medalhas do torneio de futsal e, na parte da tarde, a recreação!

Tia Léia e Teca comandaram a festa na capela, que terminou com a formação de um presépio vivo para contar a história do nascimento de Jesus. Todos os projetos contribuíram para esse presépio. Maria, José, anjos, pastores, reis e estrela, flores e mais estrelinhas. Lindo, colorido e emocionante, como deve ter sido no dia em que Ele veio ao mundo.

A tarde recreativa foi comandada pela equipe do Davidson e contou com amigos e amigas do PSAF. Sidney e Shirley trouxeram os brinquedos a um preço bem accessível, proporcionado momentos gostosos de lazer e alegria às mais de 250 crianças que compareceram. E houve tempo para as educadoras e educadores pararem para um conversa mais longa, enquanto suas crianças eram cuidadas.

E o presente mais importante veio diretamente de Deus: o tempo colaborou e não choveu e ninguem se machucou nos jogos e brincadeiras.

Agradecemos, primeiramente a Deus; em especial, nosso agradecimento ao pessoal da Metodista de Minas: Márcia Amorim, Marcos Fortes, Tiago Oliveira, Marcelo Castro e mais as pessoas que atuaram durante o evento; aos pastores Marcos Lima e Olívio Andrade que nos cederam a capela para nossa celebração, à Janaína, que gentilmente nos atendeu no seu trabalho e ao Sr. Carlos, que esteve conosco operando o sistema de som.

Um espaço físico disponível, pessoas para nos receber e programa organizado seriam mero detalhe, não fossem as agentes locais, educadores e educadoras dos 8 projetos que compareceram ao evento, isso, depois de saírem atrás de condução gratuita ou mais barata, prepararem o almoço, ensaiarem os números tão bem apresentados.

Uma lista de nomes seria extensa e poderiam ainda ser esquecidos alguns. Esta é a razão de não citar nomes aqui, mas Deus tem, lá no seu livro da vida os nomes daqueles e daquelas que cuidam bem da menina dos seus olhos: os pequeninos, incluindo crianças e adolescentes. Todos, com certeza lá estão e receberão seu galardão das mãos do Senhor. De nossa parte uma grande e eterna gratidão".


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Justiça nega pedido de falência da Rede Metodista de Educação

  A Igreja Metodista torna pública a Decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul acerca do indeferimento do pedido de convolação da recuperação judicial em falência, formulado pelo CONTEE.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães