Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

encontro afro segunda região

 

A Pastoral de Combate ao Racismo na 2ªRE iniciou seu trabalho promovendo o 1º   Encontro Tri-Distrital das Famílias  Metodistas Afro-brasileiras, com o apoio dos Ministérios de Educação Cristã , da Coordenação Nacional de Ação Social , do Instituto Teológico João Wesley   e  do Centro Universitário Metodista IPA.

 

Coordenada por  Eva Regina Pereira Ramão, a Pastoral  proporcionou  um final de semana de  acolhimento, confraternização , louvor e crescimento social e espiritual às famílias que se reuniram em Porto Alegre,  com o lema " À luz de nossa história, celebremos a vida renovada em Cristo".

 

Com a presença do Bispo Luiz Vergílio e da Coordenadora  Nacional  de Combate ao Racismo,  Maria da Fé,  o encontro ofereceu oficinas onde os participantes puderam  compartilhar  suas memórias  familiares  na história da Igreja na Região,  a descoberta de valores  ancestrais de  sua herança  judaico-cristã e afro-brasileira e a reflexão acerca   do  que seja  a família negra  na Bíblia e na Igreja Metodista, além de exporem de suas expectativas em relação  à  ação da Pastoral. 

 

Sendo encontro de famílias, todas as idades estavam representadas . As crianças tiveram atendimento especial  dado pela Profa. Vera Valmerate, que é também Coordenadora Regional do Trabalho com Crianças, e os jovens tiveram excelente participação em todos os momentos. Cânticos de Angola em línguas nativas foram ensinados ao grupo pelo pastor Artur Daniel Fula, angolano  radicado no Brasil. No domingo o encontro  foi encerrado no templo da Igreja Metodista Mãos Postas, com um culto especial e um almoço celebrativo preparado pela Sociedade de Mulheres.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães