Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

encontro afro segunda região

 

A Pastoral de Combate ao Racismo na 2ªRE iniciou seu trabalho promovendo o 1º   Encontro Tri-Distrital das Famílias  Metodistas Afro-brasileiras, com o apoio dos Ministérios de Educação Cristã , da Coordenação Nacional de Ação Social , do Instituto Teológico João Wesley   e  do Centro Universitário Metodista IPA.

 

Coordenada por  Eva Regina Pereira Ramão, a Pastoral  proporcionou  um final de semana de  acolhimento, confraternização , louvor e crescimento social e espiritual às famílias que se reuniram em Porto Alegre,  com o lema " À luz de nossa história, celebremos a vida renovada em Cristo".

 

Com a presença do Bispo Luiz Vergílio e da Coordenadora  Nacional  de Combate ao Racismo,  Maria da Fé,  o encontro ofereceu oficinas onde os participantes puderam  compartilhar  suas memórias  familiares  na história da Igreja na Região,  a descoberta de valores  ancestrais de  sua herança  judaico-cristã e afro-brasileira e a reflexão acerca   do  que seja  a família negra  na Bíblia e na Igreja Metodista, além de exporem de suas expectativas em relação  à  ação da Pastoral. 

 

Sendo encontro de famílias, todas as idades estavam representadas . As crianças tiveram atendimento especial  dado pela Profa. Vera Valmerate, que é também Coordenadora Regional do Trabalho com Crianças, e os jovens tiveram excelente participação em todos os momentos. Cânticos de Angola em línguas nativas foram ensinados ao grupo pelo pastor Artur Daniel Fula, angolano  radicado no Brasil. No domingo o encontro  foi encerrado no templo da Igreja Metodista Mãos Postas, com um culto especial e um almoço celebrativo preparado pela Sociedade de Mulheres.


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição

  No dia 13 de maio, às 19h30, acontece a transmissão ao vivo "Por uma cultura antirracista | Diálogos no pós-abolição", promovida pelo Núcleo de Arte e Cultura da Univerdade Metodsita de São Paulo, e Pastoral de Combate ao Racismo da Igreja Metodista. 

Geral, por José Geraldo Magalhães