Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/06/2011

Encontro da Escola Dominical no Rio reúne 250 pessoas

Cerca de 250 pessoas participaram entre os dias 3 e 5 de junho, do Encontro Regional de Escola Dominical no Rio de Janeiro. O evento foi no   Instituto Metodista de Formação Missionária  - Inform, em Teresópolis, RJ.

De acordo com a coordenadora da Escola Dominical da 1ª Região, Iracema Medeiros,  grande desafio "foi fazer um encontro em um final de semana, visto que os anteriores eram feitos em um dia".  O resultado das avaliações era que tivesse mais encontros desse porte. "Apesar de já estarmos um tempo nessa caminhada, Deus nos surpreende com  bençãos sem medida", conta a coordenadora.

Foram oferecidas 16 oficinas com temas que servem como ferramentas para as igrejas. A Coordenadora Nacional de Escola Dominical, Revda. Andreia Fernandes, conduziu um debate entre os redatores das novas revistas e participantes.  Os palestrantes e temas foram: Dr. Jair Passos: "A maestria na arte de ensinar";  Dra. Lara Sanches: "Por uma escola com sabor e saber". No encerramento do evento, o Bispo Paulo Lockmann enfatizou a importância da Escola Dominical nas comunidades.

 

 


Posts relacionados

Geral, Pastoral do Combate ao Racismo, por Sara de Paula

A profundidade do pecado do racismo

O pastor Ras André Guimarães, da Igreja Metodista Filadélfia, na Região Missionária do Nordeste (REMNE), fala sobre a profundidade do pecado do racismo. Guimarães, que também é membro da Pastoral de Combate ao Racismo na REMNE, analisa o texto bíblico presente no livro de Genesis 4.9.

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães