Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 07/06/2011

Encontro da Escola Dominical no Rio reúne 250 pessoas

Cerca de 250 pessoas participaram entre os dias 3 e 5 de junho, do Encontro Regional de Escola Dominical no Rio de Janeiro. O evento foi no   Instituto Metodista de Formação Missionária  - Inform, em Teresópolis, RJ.

De acordo com a coordenadora da Escola Dominical da 1ª Região, Iracema Medeiros,  grande desafio "foi fazer um encontro em um final de semana, visto que os anteriores eram feitos em um dia".  O resultado das avaliações era que tivesse mais encontros desse porte. "Apesar de já estarmos um tempo nessa caminhada, Deus nos surpreende com  bençãos sem medida", conta a coordenadora.

Foram oferecidas 16 oficinas com temas que servem como ferramentas para as igrejas. A Coordenadora Nacional de Escola Dominical, Revda. Andreia Fernandes, conduziu um debate entre os redatores das novas revistas e participantes.  Os palestrantes e temas foram: Dr. Jair Passos: "A maestria na arte de ensinar";  Dra. Lara Sanches: "Por uma escola com sabor e saber". No encerramento do evento, o Bispo Paulo Lockmann enfatizou a importância da Escola Dominical nas comunidades.

 

 


Posts relacionados

Geral, por Comunicação

Aniversariante do Dia 14/09

  Rev. Flavio Ricardo Hasten Reiter Artigas

Geral, por Sara de Paula

Curso online | Comunicação na Comunidade de Fé

A Faculdade de Teologia da Igreja Metodista no Brasil oferece o curso on-line “Comunicação na Comunidade de Fé e a proclamação do Evangelho On-line”, com início em 23 de outubro.Como ser igreja on-line? Como preservar a missão da igreja em proclamar o evangelho de Cristo em meio a virtualização da fé? 

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães