Publicado por Sara de Paula em Geral - 06/05/2016

Encontro da Fraternidade Wesleyana


A Fraternidade Wesleyana se reuniu ontem, dia 5 de maio, em Poços de Caldas - MG. É a primeira vez que o a Conexão Wesleyana do Sul de Minas Gerais se reúne pessoalmente. Apesar dos membros manterem contato entre si, passaram a promover o encontro apenas esse ano, o que gerou uma experiência positiva para os pastores de raízes Wesleyanas. 
 
Pastores/a da 4ª Região Eclesiástica estiveram presentes na Conexão Wesleyana de Santidade. Entre eles, os Pastores Edérson Andrade, da Igreja de Lima Duarte em Minas Gerais, Jânio Paradela, que dirige a Igreja Santos Dumont, também em MG e Pastora Resemayre Barbosa, do Distrito Sul de Minas.
 
Os líderes tiveram a oportunidade de discutir o Quadrilátero Wesleyano, em palestra ministrada por José Ildo Swartele de Mello, Bispo da Igreja Metodista Livre no Brasil e Coordenador da Conexão Wesleyana de São Paulo. 
 
O Quadrilátero Wesleyano trata dos seguintes temas: 
 
a) Escritura
b) Razão
c) Tradição
d) Experiência
 
Na continuação da palestra, alguns dos presentes tiveram a oportunidade de apresentar suas impressões, destacando os pontos mais importantes do Quadrilátero Wesleyano. As reações foram expostas pelo Pastor Fernando César (SD Nazareno do Sul de MG), Pastor Jânio Paradela e Pastor Jair Sena (Superintendente Distrital da Igreja Metodista em São Lourenço). 
 
O encerramento da reunião ficou por conta do Rev. Ezequiel Inácio, SD do Distrito Sul de Minas da 5ª RE. Ezequiel também é pastor da Igreja Metodista em Poços de Caldas, e aproveitou a oportunidade para reforçar as ideiais da palestra ministrada pelo Bispo Ildo. O responsável pela moderação da mesa durante o debate, foi o Pastor Jair Paradela, que atua no distrito de São Lourenço. 
 
Os presentes ainda assistiram a palestra de encerramento do Rev Clovis Paradela, que foi o responsável pela conexão. 
 
O áudio da palestra do Bispo Ildo está diponível online. Ouça abaixo. 

 
 
O Pastor Douglas Bortone de Pouso Algre e Santa Rita do Sapucaí em Minas Gerais, compartilhou conosco como foi participar do encontro pela primeira vez. "Participar da Conexão Wesleyana foi uma oportunidade recheada de significados para mim, e creio que também para todos que estavam presentes. A unidade está marcando o povo Wesleyano e certamente a nossa nação verá a glória do Senhor através dessa atitute", afirma o pastor. Para alguns pastores, a reunião foi o primiero contato também com as outras congregações Wesleyanas. 
 
A próxima reunião já está marcada para agosto, e abordará o tema "Grupos pequenos". 
 
No encontro de 2015, o grupo se reuniu na Sede Nacional da Igreja Metodista em São Paulo. Leia aqui a matéria na íntegra.
 
O que é Grupo Fraternidade Wesleyana de Santidade? 
 
Grupo de representantes das Igrejas de Herança Wesleyana busca uma compreensão mais aguçada da obra de santificação que Deus opera em indivíduos e em comunidades inteiras. O objetivo é aprender uns com os outros, buscando encontrar as melhores formas de articular a mensagem de santidade no contexto atual e jus ao nosso legado histórico, a medida que também busca-se evitar as armadilhas do legalismo de um lado, e de uma "graça barata" de outro, que trata o tema da santidade como algo apenas posicional e não vivencial. 
 

Tags: fraternidade wesleyana, santa catarina


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães