Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 13/09/2013

Encontro da Mulher Metodista reúne cerca de duas mil pessoas

O último sábado (6) foi de muita adoração e serviço para as 2 mil mulheres que se reuniram na Igreja Metodista do Retiro, em Volta Redonda. O 12º Encontro da Mulher Metodista abordou o tema “Adorando e servindo” e contou com ministrações de Soraya Junker e do pastor Anselmo do Amaral, responsável pela Igreja do Retiro. “O encontro das mulheres aqui na igreja foi um privilégio para nós, mas também foi um grande desafio. Atender a uma mulher em nossa casa já é difícil, imagina 2 mil? Não é fácil”, brincou o pastor Anselmo, que também se alegrou ao ver a unidade das encontristas e o desejo de aprender mais sobre a Palavra de Deus. “É uma imensa alegria ver esse mover. Tenho certeza que essas mulheres ainda vão fazer muitas coisas nas suas cidades. Creio que Deus as trouxe aqui com o propósito de abençoá-las e nós também estamos sendo abençoados por elas”, disse.

Sobre o tema, baseado no Salmo 100, Soraia Junker comentou a respeito da adoração e o seu papel. “Adorar é conhecer a face de Deus, é estar com Deus, servir, obedecer e conhecer a vontade dEle pra nós e realizá-la no nosso dia a dia”, disse.

O 12º Encontro da Mulher Metodista também comemorou o aniversário de 129 anos da Federação Metodista de Mulheres, completados no último dia 5 de julho. “São 129 anos da sociedade de mulheres, uma sociedade que continua viva, atuante, forte e dinâmica, servindo ao Senhor com alegria no coração”, comentou Denize Ornelas, vice-presidente da Federação.

Para a presidente da Federação, Tânia Lúcia Vieira, o projeto foi um presente de Deus para todas as mulheres que se deslocaram em caravanas de diversos pontos do Estado do Rio de Janeiro para estar presente no evento. “Cremos que sairemos mais fortalecidas para realizar a missão do Senhor de ser discípulas e proclamadoras da Palavra, tendo a consciência da missão que Ele nos deu, como mulheres compradas pelo sangue dEle”, disse.

“O tema ‘adoração e serviço’ é tudo que está precisando ser feito hoje”, comenta a presidente da Confederação Metodista de Mulheres, Sônia do Nascimento que participou da organização do primeiro Encontro Da Mulher Metodista, realizado no Instituto Metodista Bennett. “A gente sente no nosso coração que esse projeto é vontade do Senhor. Para mim é maravilhoso porque cada vez que a gente participa, a gente cresce mais”, disse.


Posts relacionados