Publicado por José Geraldo Magalhães em Geral - 20/09/2013

encontro de mulheres

Com ênfase no discipulado metodista, o Encontro de Capacitação de Mulheres desafiou as participantes a atuar socialmente, na vivência da fé e da cidadania

Foto Demétrio Soares

Fé, educação, cidadania, discipulado. Essas foram as palavras de ordem durante o Encontro Nacional de Capacitação para Mulheres da Igreja Metodista, realizado nos dias 15 a 17 de junho na Universidade Metodista de São Paulo, em São Bernardo do Campo. Evento promovido pela Cátedra Otília Chaves, da Faculdade de Teologia, o encontro reuniu 90 mulheres vindas de todo o país, com destaque para as nordestinas: Remne, Região Missionária do Nordeste, superou-se em relação a anos anteriores, levando uma delegação de oito participantes, incluindo a bispa Marisa Coutinho.

Bispo João Carlos Lopes e Bispa Marisa Coutinho, ministrando a Ceia. Foto: Demétrio Soares

 

O bispo presidente do Colégio Episcopal, João Carlos Lopes, também prestigiou o encontro e recebeu, da pastora Amélia Tavares, redatora da revista Voz Missionária e uma das palestrantes, a sugestão para a criação de um manual de discipulado (a exemplo dos livros da Série Discipulado) específico para a realidade feminina. O final do evento foi um momento de confraternização com música e um clima de muita alegria, oportunidade para se despedir das irmãs e agradecer à participação de todas, em especial de Edy Capelão, membro da Igreja Paulo de Tarso, de Porto Alegre, RS que, aos 86 anos de idade, foi uma das participantes mais animadas. "Essa é a caminhada do povo cristão. Rir junto, chorar junto e crescer junto", disse Sônia Palmeira, presidente da Confederação Metodista de Mulheres.

Pastora Amélia (ao fundo) na palestra sobre Discipulado: sugestão para material dedicado às mulheres.


Posts relacionados

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães

Geral, por José Geraldo Magalhães